23 de maio de 2016

agua termal yenzah

Acho que estou oficialmente conhecida como a louca dos finalizadores, porque sim, eu sou mesmo! No vídeo de recebidos do mês de abril, eu mostrei tudo que chegou da Casanostra Cosméticos (esse é a última resenha daqueles produtos que mostrei no vídeo! Cata aí as outras resenhas para conferir!) e disse que esse produto era uma indicação deles. Embora seja um produto para cabelo cacheado, ele também pode ser usado por quem tem cabelo liso e claro né, se eles conhecem bem meu cabelo e indicaram, não poderia dar errado! Como meu namorado é cacheado, nós dividimos esse produto e a resenha hoje é dupla, vou contar como o produto reagiu nos nossos cabelos, que são completamente diferentes um do outro. Então nós temos usado a água termal da linha Sou + cachos da Yenzah por todo esse tempo e  finalmente a resenha dessa semana é dela.

Sobre o produto

“Água termal Umectante: O Momento Up da família Sou+Cachos é o que a cacheada leva na bolsa pra ajeitar o cabelo durante o dia: produto coringa! Exclusivo efeito “No Slick”! Cabelo pegajoso não! Por isso, pode ser usado a qualquer momento, para umectar e ativar os cachos.
Lipoprotein®: Composto exclusivo Yenzah ( Fosfolipídeos, glicolipídeos, fitoesterois e vitamina F) que restaura a fração lipídica dos fios, reduz a formação de pontas duplas e o efeito “FlyAway” (Frizz).Também protege o couro cabeludo através de suas propriedades dermoprotetoras, estabelecendo condições para a restauração de um tecido saudável que, por sua vez, gera fios mais sadios e sedosos.
Óleo da semente de algodão: tem excelentes propriedades emolientes, nutritivas e restauradoras. É nutritivo e suave, com alto conteúdo de ácidos graxos essenciais, que ajudam a manter a hidratação. Por isso, confere lubricidade aos fios ásperos, dando um aspecto muito mais saudável ao cabelo.
Produtos não testados em animais. Sem parabenos, sulfatos, petrolatos.”

(Informações retiradas do site da marca)

agua termal yenzah2

Cheiro e textura

O cheiro bem intenso e gostoso, me lembra floral. Apesar de ser bem forte na embalagem e quando colocamos na mão, no cabelo ele não fica tão forte. Não impede o uso de outros finalizadores com cheiros diferentes e nem atrapalha o uso de perfumes.
A textura é exatamente como a de água normal, só que perfumada. Não tem cor e realmente não fica grudando ou pegajoso, como informado na embalagem. Pode ser aplicado no cabelo direto no spray ou na mão e passar no cabelo, é absorvido rapidamente e não deixa com aspecto pesado.

Preço e onde encontrar

Na Casanostra Cosméticos, ela custa R$30,59 a embalagem com 365 ml (e usando o código PRADA+CASANOSTRA ainda rola desconto!). Não pesquisei preços em outras lojas, mas a Yenzah é uma marca que eu encontro com muita facilidade aqui no RJ, tanto em lojas específicas de produtos capilares e as vezes até em farmácias maiores.

Composição

Aqua, Propylene Glycol, Glycerin, Hydroxyethyl Cetearamidopropyldimonium Chloride, Behenyl Alcohol, Cetearyl Alcohol, Polyquaternium 55, Cyclopentasiloxane, Dimethiconol, Ceteareth-20, Quaternium-87, PPG-1 PEG-9 Lauryl Glycol Ether, Hydrolyzed Wheat Protein, Parfum, Linalol, Hexyl Cinnamal, Butylphenyl, Methylpropional, Limonene, Citronellol, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, DMDM Hydantoin, Disodium EDTA, Citric Acid, BHT, Gossypium Herbaceum Seed Oil, Phospholipids, Glycinesoja (soy bean) oil, Glycolipids, Glycinesoja (soy bean) sterols.

agua termal yenzah3

O que eu achei?!

Eu venho usando de dois jeitos e situações bem diferentes. A primeira vez que eu usei, foi em um dia de calor extremo aqui no Rio há algumas semanas atrás, eu tinha lavado o cabelo normalmente e não queria usar o secador, primeiro por causa do calor e pelo meu cabelo estar ficando seco. Então foi a ocasião em que achei mais conveniente usar a água termal (na mesma situação que usamos no rosto), tirei bastante o excesso de água do meu cabelo e apliquei o produto por todo comprimento e pontas do meu cabelo e deixei secar naturalmente. O resultado foi praticamente o mesmo de quando seco usando o secador + protetor térmico, porém bem diferente de quando deixo secar sozinho. Meu cabelo secou bem mais comportado, não ficou volumoso, não pesou e nem ficou com textura estranha, áspera ou pegajosa.
Mas o jeito que eu mais tenho usado, tem sido depois das aulas extras de ballet que eu faço a tarde. No vídeo que eu fiz sobre cuidados com cabelo nos exercícios físicos, eu contei que o suor danifica demais nossos fios, porque ele suga um pouco da hidratação do cabelo e por isso é importante sempre lavar logo depois ou pelo menos usar algum produto que ajude a manter a hidratação. E é exatamente assim que eu tenho usado, logo depois da aula eu solto meu cabelo, aplico a água termal e penteio.

agua termal yenzah4

O que ele achou?!

Ele está deixando o cabelo crescer e nós juntos estamos aprendendo a cuidar de cabelo cacheado. Antes ele lavava o cabelo todos os dias e nós já sabemos que isso não é o ideal para nenhum tipo de cabelo, menos ainda para os cacheados e foi aí que a água termal umectante tem entrado. Nos dias em que ele não lava o cabelo, acorda uma bagunça geral como na primeira foto aí de cima, os cachos perdem totalmente a definição, o frizz fica bem mais evidente e o cabelo praticamente não tem jeito (e era por isso que ele lavava). Então ele tem usado o produto no dia seguinte ao que lava o cabelo, aplica o spray por todo o cabelo e depois separa meio que em mechas e aplica mais, então o cabelo retoma a umidade e com as mãos, como se fosse uma fitagem, nós conseguimos ir arrumando e mantendo os cachos mais bonitos e modelados.

Dá para perceber que embora seja um produto para cabelos cacheados, ele funciona bem para qualquer tipo de cabelo. Principalmente por não pesar e ajudar no tratamento dos fios, nós dois temos gostado muito e tem sido praticamente uma briga pela água termal. Quero só ver quando ela acabar!

*Este produto foi enviado pela assessoria/marca. A opinião relatada nesse post, veio da experiência de uso da autora do post e é independente da marca ou loja que enviou. Nossa política é de sempre fazer resenhas sinceras.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Como eu corto minha franja sozinha?!
  • Como remover o excesso de reconstrução?!
  • Update do meu #Projeto Rapunzel!
  • Deixe seu comentário