25 de maio de 2016

Vivendo, aprendendo e experimentando coisas novas. Foi assim que recentemente eu descobri “A” peça da minha vida: o colete jeans! Há um tempo atrás, a moda era aquele colete mais masculino, estilo alfaiataria e eu usei muito, adorava! E aí que quando fui no lançamento da coleção nova da Feranda, eu me apaixonei por um colete jeans maravilhoso, peguei pra mim e no começo rolou uma dificuldade de usar. Tudo que eu colocava com o colete, sentia que estava estranho, mas não desisti não. Fui tentando, experimentando, combinando, até que finalmente consegui combinar o tal do colete jeans e hoje, tem sido a minha peça preferida!

O colete jeans é mais uma daquelas peças que em algum momento da moda foi muito usado, depois esquecido, ganhou status de brega e aí do nada ressurge como uma peça super estilosa. Recentemente, o colete jeans apareceu em desfiles imporantes como Balmain e Roberto Cavalli, mas foi através das modelos, blogueiras e meninas do tumblr, que o colete jeans foi consagrado como a tendência desse ano.
Então o post de hoje é um incentivo para que todo mundo use o colete jeans, porque sério, ele é maravilhoso e faz muita diferença em um look basicão!

colete jeans1

Quando combinado com vestidos mais leves e femininos, o colete jeans ajuda a trazer mais atitude e peso ao look. Ele fica bem com todo tipo de vestido, desde os curtinhos, midis e longos, o único cuidado é com o comprimento do colete. Por exemplo, vestidos curtos funcionam bem com coletes curtos também, mas, se usado com coletes longos, ele ajuda a alongar a silhueta e dar a impressão de ser mais alta. Não tem uma fórmula mágica e nem regra, é só ir experimentando e vendo o que você se sente bem e acha bonito.

colete jeans2

Tem coisa mais básica que legging e t-shirt?! Para mim é básica e super confortável, uso muito naqueles dias que rola a preguiça de pensar no look. E o colete jeans vem para complementar o look basicão da preguiça! Por mais básico que o look pareça, quando colocamos o colete, a mudança é enorme e parece que você passou horas pensando e planejando aquele look. Além disso, ele também ajuda a acrescentar textura ao look, principalmente se a legging e a t-shirt forem lisas, o colete ajuda a trazer um pouco mais de estilo e completar o look.

colete jeans3

E a velha tendência do jeans com jeans continua com tudo esse ano! Sei que muitas vezes rola aquele preconceito de usar jeans com jeans, mas gente, além de fashion é super fácil, rápido e nem dá trabalho de pensar para combinar. Seja short, calça, bermuda, saia ou até vestido, as peças inferiores em jeans funcionam muito bem com o colete em jeans também. Além do jeans clássico, também vale o jeans colorido, que deixa o look mais jovial e descontraído. Também é possível misturar as lavagens, por exemplo, uma calça em jeans claro e o colete escuro, todas as peças em jeans combinadas entre si funcionam muito bem.

E para quem gostou da ideia de também quer adotar, hoje está fácil encontrar coletes jeans de diferentes estilos, comprimentos, pesos e lavagens em praticamente todas as lojas de departamento como C&A que recentemente lançou uma coleção em parceria com a Replay, marca conhecida pelos jeans. Renner, Riachuelo, Forever 21 e em lojas referência em jeans também como a Feranda, que foi onde eu comprei o meu.
Não esquece de me contar aí nos comentários, com que você combinaria seu colete jeans?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • xadrez amarelo Xadrez amarelo é a estampa oficial da estação!
  • compras na loja tosave Comprei roupas MUITO baratas! | ToSave.com
  • Uma chance para os jeans bordados!
  • Deixe seu comentário