27 de maio de 2016

fita isolante

Eu sou uma pessoa que enjoa muito rápido de tudo e é do nada. Um dia que estou super satisfeita da decoração da minha casa e no dia seguinte eu posso já estar enjoada e querendo mudar tudo. Claro que não dá para ficar trocando a decoração, pintando a parede e comprando móveis novos todas as vezes que enjoamos da decoração. Por isso que sempre estou buscando novos jeitos de decorar, gastando pouco e quase sempre com coisas que já temos em casa.

Os papéis de parede são lindos, existem várias opções de estampa, desenhos, cores e ainda por cima são super fáceis de serem aplicados, eu já fiz um vídeo no canal mostrando como eu coloquei o papel de parede no meu quarto, com eles em poucas horas já conseguimos ter um ambiente totalmente renovado. Só que dependendo do tamanho do ambiente, os papéis de parede não são algo totalmente acessíveis e no meio dessa crise, menos ainda. Então como dar uma cara nova nas paredes sem precisar pintar ou colocar papel de parede?! Com fita isolante!

fita isolante2

Para quem não sabe, fita isolante é como se fosse uma fita durex, só que mais resistente e quase sempre na cor preta, antes usadas para encapar fios e agora virou uma ferramenta também de decoração. São fáceis de serem encontradas em lojas de material de construção e dependendo até conseguimos encontrar com larguras diferentes.
Com um pouquinho de criatividade, é possível criar desenhos lindos nas paredes, janelas e até portas da casa usando apenas esse tipo de fita. Mas para quem não tem habilidade com desenho, dá para apostar nas tradicionais listras, zig zag ou até mesmo formas geométricas, que também fica super legal e divertido.

fita isolante3

 Ao invés da fita isolante, também dá para fazer esse tipo de decoração com fita crepe, que fica super legal em paredes coloridas. E para quem não gosta essa coisa tão preto e branco, as washi-tapes abrem mais um leque enorme de possibilidades de decoração, já que elas são encontradas de diversas cores, estampas e larguras também, mas esse tipo de fita custa um pouco mais caro que a isolante e a crepe. Se for um desenho ou ambiente menor, pode valer a pena investir nessa fita mais cara, sim!
Independente da fita usada, se enjoar, é só tirar! Elas não costumam descascar a parede e por isso também fica fácil trocar os desenhos e são uma ótima opção para quem mora em casa ou apartamento alugado!

Viu como dá para decorar a parede de casa sem gastar muita grana?! Agora é só correr na loja de material de construção mais próxima, comprar alguns rolinhos de fita e colocar a criatividade para funcionar!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Onde comprar decoração estilo tumblr?!
  • Lightbox!
  • Decoração com tonel!
  • Deixe seu comentário