10 de junho de 2016

rosa quartz decor

Mesmo com uma variedade enorme de tons, a cor rosa é sempre relacionada a decoração feminina, em ambientes para bebês e crianças. Mas de uns tempos para cá, o rosa tem sido usado amplamente na decoração em geral, independente da idade, local ou ocasião. Por exemplo, tenho visto um monte de casamentos com uma decoração super refinada na cor rosa e isso também vale para a decoração da casa.
Pelo menos comigo, quando o assunto é a cor rosa, eu acabo me empolgando e transformando tudo no melhor estilo Barbie. Mas para quem não gosta, não está acostumado ou simplesmente não sabe como usar o rosa de um jeito mais adulto e neutro, no post hoje eu separei 3 jeitos de incorporar a cor rosa na decoração de qualquer ambiente da casa e claro, também é adaptável para a decoração de festas!

rosa quartz decor1

A combinação do rosa com branco é a mais fácil e mais simples que existe, praticamente não tem como dar errado! O tom do rosa não importa, pode ser desde o pink  até o tom mais rosa chá, mais candy ou puxando para o salmão, todos os tons de rosa vão bem com o branco. Mas se a ideia é um ambiente menos infantil, não tão feminino e mais neutro, essa é uma combinação que corre riscos de ter um resultado totalmente diferente do desejado. Por isso, se a ideia for combinar rosa com branco, o cuidado não tem que ser com o tom escolhido, mas sim com os objetos que vão ser usados na decoração, por exemplo, o ideal é optar por objetos que tenham menos referências infantis e que tenham referências mais modernas. Toques metalizados de cobre ou rosé também combinam muito bem com o rosa e ajudam a deixar o ambiente mais despojado e moderno.

rosa quartz decor2

Eis a minha combinação favorita: rosa com cinza. É lindo, é unissex, é moderno, é fácil e ainda por cima consegue ser chique. Uma maneira diferente e interessante, é utilizar o cimento queimado, que já falamos no post sobre decoração industrial e deixar o rosa para os detalhes ou até mesmo os móveis do ambiente, isso ajuda a deixa-lo mais despojado. Como temos vários tons de cinza e vários de rosa, é sempre bom dar uma misturada. Por exemplo, se o cinza for mais escuro, optar por um rosa mais clarinho e vice versa, isso ajuda a deixar o ambiente mais sóbrio e não tão contrastante. Essa é uma combinação que funciona bem com praticamente todo tipo de metal, desde os tradicionais ouro, ouro velho e prata como o rose, cobre e até mesmo preto.

rosa quartz decor3

 E também tem opção para quem, assim como eu, gosta da decoração toda coloridinha! O caminho mais fácil para essa misturinha, é tentar manter os tons em harmonia. Por exemplo, se o rosa for mais candy é mais fácil combina-lo com outros tons candy também e se o tom for mais aberto, mais forte, podemos combina-lo com tons igualmente fortes ou usar tons mais clarinhos para quebrar esse coloridão. Também fica fácil seguir a mesma gama de cores, rosa, alaranjado e até mesmo vermelho. Para quem gosta de ousadia, pode se jogar nas cores porque o rosa vai bem com todas as outras cores também!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • DIY: Decoração estilo Tumblr!
  • Geladeira sem tédio!
  • Onde comprar decoração estilo tumblr?!
  • Deixe seu comentário