15 de julho de 2016

Antigamente era difícil encontrar uma cama sem cabeceira e hoje em dia tem sido difícil encontrar justamente camas que tenham uma. Até na decoração as coisas mudam, caem em desuso do nada, voltam como era ou voltam renovadas, como é o caso das cabeceiras. A maioria das camas agora são camas no estilo box, que não tem cabeceira e por isso, as pessoas começaram a compra-las separadamente. Andei pesquisando e são bem caras dependendo do tamanho da cama e do estilo de cabeceira!

Como aqui no blog a ideia é sempre economizar e fazer as próprias coisas, hoje eu te dou algumas dicas de como fazer uma própria cabeceira gastando pouco. E melhor ainda, será só sua, dificilmente alguém terá igual!

cabeceira1

Reaproveitar coisas e materiais para outro uso é sempre o jeito mais ecológico e mais barato de se fazer! Absolutamente qualquer tipo de material pode ser transformado em uma cabeceira do estilo que você quiser, ripas de madeira, pedaços de compensado/mdf, pallets, janelas e portas antigas, biombos, grades de metal e etc. Se gostar de um estilo mais antigo, pode deixar o material exatamente como você encontrar, por exemplo, uma porta de madeira com a pintura lascada. Ou ainda transforma-lo, pintando ou encapando com papel de parede ou tecidos. Se você conseguir deixa-lo apenas apoiado na parede, nem precisa estragar fazendo furos. Enjoou?! Só tirar e arrumar outra!

cabeceira2

Essa moda dos adesivos decorativos já estão aí há um tempão, são opções mais baratas que os papeis e deixam a parede mais interessante e descontraída. Hoje em dia, já conseguimos encontrar os adesivos prontos em diversos formatos de cabeceira. Mas para quem quer gastar menos ou simplesmente gosta de colocar a mão na massa, podemos fazer uma cabeceira usando washi tape, fita isolante (já até falei dela em um post aqui) ou mesmo papel contact. Se você usou papel de parede em algum outro cômodo da casa e acabou sobrando, você também pode utiliza-lo para fazer uma cabeceira.  A maioria desses adesivos não danificam a parede caso queira ou precise remove-los e como não custam tão caro, pode sempre que enjoar, ter uma cabeceira nova.

cabeceira3

Quem vive aí passeando pelo Tumblr, já deve ter reparado que o pisca pisca é um material sempre muito usado na decoração dos quartos e até mesmo das fotos. E claro que não é a toa, é um material barato, com várias possibilidades de cores e formatos e ainda por cima consegue substituir uma luminária ou abajur. Decorar com pisca pisca é muito fácil, você pode usa-lo para desenhar na parede e fazer o formato de cabeceira que desejar, para prende-lo, é só usar um pequeno pedaço de fita adesiva transparente ou ainda um pontinho de cola quente. Só que na hora de remover, é preciso ter cuidado, pois a tinta da parede pode acabar lascando!

Me deu até vontade de fazer uma cabeceira para a minha cama! Pena que não consigo, porque ela é no alto.. Aliás, você já conhece meu quarto?! Eu mostrei ele inteirinho em um vídeo após a reforma. E não esquece de me contar, você tem cabeceira na sua cama?? Se não tem, qual jeito você faria?

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Papel de parede com fita isolante!
  • Balanços dentro de casa!
  • Decore usando suas bijus!
  • Deixe seu comentário