5 de agosto de 2016

alpargata1

Sapatinho da polêmica, acho que as alpargatas são uma coisa meio Crocs. Tem quem ame e defenda com unhas e dentes e quem odeie e não aguente nem olhar a coitadinha por muito tempo. Confesso, que não tenho opinião formada sobre ela. Em alguns looks acho super bonitinha e em outros, acho que não ornou. Mas, independente de achar bonita ou não, as alpargatas são super confortáveis e sem dúvidas merecem uma chance no seu coração e no seu guarda roupa também.
Para quem não faz nem ideia do que estou falando, as alpargatas são as espadrilhas, só que uma versão sem salto. Ela se assemelha com as tradicionais sapatilhas, mas também me lembram bastante os tênis slip on e os mocassins. Normalmente são feitas de tecido e tem o solado de corda, o que dá um charme todo handmade ao look.
Mas para te convencer de todos os benefícios que as alpargatas tem, hoje eu vou te contar três bons motivos para começar a usa-las.

alpargata2

Sabe aquele sapato tão confortável que te faz acreditar que está andando descalço? Esse é um dos benefícios das alpargatas. Eu tenho muito problema em usar sapatilha, não existe uma que não arrebente todo o meu pé com bolhas, quando não é no calcanhar, na lateral dos pés ou próximo aos dedos, eu consigo ter bolhas até mesmo em cima dos dedos! O que além da dor, me atrapalha muito no ballet depois. Com as alpargatas, nunca tive nenhum problema! Elas não apertam, não deixam o pé suando e escorregando no sapato, não deixam as pernas cansadas e também não fazem bolhas.

alpargata3

Assim como as primas sapatilhas, as alpargatas funcionam com absolutamente qualquer tipo de peça e ainda conseguem migrar e passear por todos os estilos e ocasiões. Vestidos, calças, saias, bermudas, qualquer look que vai bem com sapatilha, também funciona lindamente com as alpargatas. E ainda existem as versões com amarrações no tornozelo, essas ficam bem legais e arrumadinhas quando usadas com peças mais curtas, como vestidos leves, por exemplo. Só cuidado para não subir demais a amarração e acabar encurtando as pernas!

alpargata4

Bem ao contrário dos botas, que costumamos usar apenas nas estações com tempo mais ameno ou frio, as alpargatas são completamente atemporais e isso significa que ela pode ser usada em qualquer estação do ano! Por isso que além de chama-la de sapatinho da polêmica, também chamo de sapatinho investimento. Porque é um daqueles sapatos que você compra e vai usando até ele praticamente se acabar. No calor, ela compõe lindos looks com shorts, vestidos frescos e croppeds, porém no inverno, também conseguem levar conforto e estilo a looks com calças, leggings e casacos mais pesados.

Fala sério se não é só amor?! Espero ter te convencido a pelo menos dar uma chance as alpargatas! Corre em uma loja e pelo menos calça para ver. Duvido você também não se apaixonar.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • A vez dos acessórios delicados
  • jaqueta jeans shearling A jaqueta jeans shearling está com tudo!
  • Vichy: a estampa de piquenique está com tudo!
  • Deixe seu comentário