12 de agosto de 2016

pegboard

Já comentei várias vezes por aqui que eu sou apaixonada no Tumblr e no Pinterest, é de lá que eu consigo ver a maioria das tendências que trago para vocês aqui no blog.
Há um tempo atrás, fiz um post aqui falando sobre as telas aramadas na decoração, hoje, trouxe mais uma ideia dessas para decorar, talvez mais delicada e não tão industrial como as telas. Os pegboards são placas cheias de furinhos, que normalmente são usadas em lojas e mercados, onde são colocados ganchos para exposição de mercadorias. Agora, com toda onda de reaproveitamento, os pegboards também tem sido muito usados para decoração e organização de todos os ambientes da casa!

pegboard1

Na função de organização, eles podem ser usados como painéis próximos a mesa de trabalho/ estudo, cozinha, lavanderia e até mesmo banheiro. Nos pegboards você pode por ganchos com cestinhas para armazenar materiais maiores, como papéis, canetas e etc, também dá para pendurar pranchetas e o que mais você precisar ao alcance da mão na hora do trabalho/estudo.
Para banheiros pequenos, eles são super úteis para colocar cestas com material extra de limpeza, papel higiênico ou até mesmo produtos para cabelo, secador e chapinha que costumam ocupar um espaço considerável nos armários. Mesma coisa com cozinha e lavanderia, dá até para pendurar panelas, caso a cozinha não tenha muito espaço nos armários.

pegboard2

Os pegboards com funções decorativas, tem mil e uma utilidades. Desde usa-los para pendurar quadros sem a necessidade de perfurar ou colar a parede ou até mesmo usá-los para fazer uma parede com desenhos estilo ponto cruz. Que eu, particularmente, acho maravilhoso, super artesanal e ainda por cima exclusivo, já que dificilmente outra pessoa vai conseguir fazer igual ao seu. Ah, os pegboards também são excelentes porta-chaves!

Eles são facilmente encontrados em lojas que vendem materiais para lojistas e normalmente, não custam muito caro. Em casa você pode corta-lo do tamanho e formato que preferir e ainda pintar se achar necessário. Ou seja: só amor pelos pegboards!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Como montar sua própria penteadeira?!
  • Tour pela minha mini biblioteca!
  • Onde comprar decoração estilo tumblr?!
  • Deixe seu comentário