14 de setembro de 2016

glitter-tears

Minha avó costuma dizer que em outra vida eu só posso ter sido drag queen. Isso porque eu sou completamente viciada por tudo que tem glitter! Se tem glitter, não interessa se eu preciso ou não, eu compro. E aí que passeando no Pinterest há uns dias atrás, achei uma nova e ousada tendência no mundo das maquiagens, o glitter tears, que traduzindo são lágrimas de glitter. Usar glitter na maquiagem não é nenhuma novidade, afinal usamos sombras com glitter e até batom com glitter há muito tempo, mas o glitter tears está causando porque é bem diferente de tudo que já usamos antes.

glitter-tears1

E olha, nem vem com essa de que é coisa de carnaval ou com aquela piadinha de que o halloween está chegando, não. O glitter tears tem sido usado agora mesmo, para qualquer ocasião que você quiser. O uso é meio óbvio, mas vou explicar a proposta: ao invés de usar o glitter na pálpebra, ele é aplicado abaixo dos olhos. Pode ter o formato de lágrimas mesmo ou super espalhado e sem forma. Pode ser um glitter fininho e discreto ou glitters mais grossos e até mesmo com formatos de estrelas e corações.

glitter-tears2

Para fazer o glitter grudar bem na pele, você pode usar cola para cílios, cola para glitter (mas aqueles de maquiagem artística) ou até mesmo um gloss transparente para os lábios. Na hora da aplicação, o ideal é usar um pincel fino ou um pincel lápis e ter muito cuidado para não deixar o glitter cair nos olhos, principalmente se for bem fino, pois pode causar irritações e até mesmo alergias.
Claro que é uma maquiagem com uma proposta diferente das que estamos acostumados e as pessoas, que não são nada discretas, vão olhar mesmo. Mas quem se importa? Eu não! Se você não gosta de chamar atenção, mas mesmo assim que se jogar no glitter tears, tente usar o glitter mais fino e do tom próximo a sua pele. Por exemplo, peles brancas pode usar um glitter perolado, peles mais escuras e douradas, podem usar glitter cobre. Ele estará lá, mas não tão impactante.

Nem preciso dizer que já comprei meus glitters né? Será que rola um tutorial lá no canal? Me conta!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • maquiagens boas e baratinhas Maquiagens BOAS e BARATINHAS! | Menos de R$20!
  • Eu testei: Caneta Delineadora com Carimbo Tango
  • O retorno do gloss!
  • Deixe seu comentário