26 de outubro de 2016

cabecas-decoracao1

Antigamente a taxidermia era muito utilizada para decoração de casas, os animais empalhados eram usados como forma de um troféu, para mostrar o que o caçador conseguiu matar. Esse estilo de decoração era muito utilizado principalmente nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil também foi muito usado. Lembro uma vez que me hospedei em uma casa de férias, que em cima da minha cama tinham cabeça de dois veados e eu me sentia muito mal naquele ambiente. Todos os dias que passei naquela casa, tive pesadelos.

cabecas-decoracao2

Hoje em dia, o uso da cabeça dos animais voltou para a moda na decoração, mas de um jeito muito mais legal e fofo! Atualmente as cabeças de animais são fabricadas de diversos materiais como gesso, mdf, arame, papel, papelão e até mesmo crochê e tecidos. De um jeito infinitamente mais fofo, a falsa taxidermia como tem sido chamada, está dominando a decoração de vários ambientes da casa e de muitos estilos diferentes também. Por exemplo, para quem gosta da decoração mais minimalista, monocromática e sem muitas informações, pode escolher a cabeça no mesmo tom da parede.

cabecas-decoracao3

Para quem é como eu e gosta de tudo bem colorido e divertido, pode se jogar na composição de cores, misturar texturas, colocar a cabeça como centro de uma parede de quadrinhos ou ainda uma parede inteira com cabeças de tamanhos, cores e espécies diferentes. Outro jeito legal é usar uma moldura em volta da cabeça, é um jeito diferente e divertido de usa-la.
Hoje está mais fácil encontrar todo tipo de cabeça que você pode imaginar, diversas lojas online já vendem e se você gosta de colocar a mão na massa, também é possível encontrar muitos tutoriais de faça você mesmo ensinando a faze-las. Nem preciso dizer que já desejo uma dessas há algum tempo né?! Assim que eu conseguir reformular minha parede de quadrinhos, colocarei uma cabeça de unicórnio no projeto!

Mas agora eu quero saber, você usaria uma cabeça fofa dessas na decoração da sua casa ou ainda acha de mal gosto?! E outra, se usaria, qual espécie seria a escolhida?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • DIY: Quadro luminoso
  • Usando canecas e xícaras na decoração!
  • Como dar um up na decoração gastando pouco!
  • Deixe seu comentário