11 de novembro de 2016

cabelo-verao

No começo do ano eu fiz um vídeo dando algumas dicas de cuidados com o cabelo quando estiver na praia e olha, eu fui para a praia real naquele vídeo, então se não viu, clique aqui pra ver porque ele está cheio de dicas boas para curtir as férias sem preocupação com os danos que o cabelo pode sofrer. Mas bom, nem todo mundo vai para praia/piscina né? E nem por isso o cabelo pode ficar livre, leve e solto em pleno verão. Essa estação requer cuidados especiais com a saúde, pele e claro, com cabelo também. Muita gente acha que não precisa se preocupar com isso porque não vai ficar exposto ao sol e não é bem assim que funciona! Só de você ir ali na esquina, seu cabelo já está exposto e correndo riscos de ser danificado pelo sol e calor! Por isso hoje eu resolvi dar algumas dicas para quem não faz ideia de como deixar o cabelo protegido e saudável.

Proteção solar

Muita gente não se dá conta do tanto que o sol pode prejudicar a saúde dos nossos fios e dependendo do tempo de exposição, pode causar danos irreversíveis que só são resolvidos cortando! Outra coisa que acontece é a queimadura no couro cabeludo, que pode causar queda do cabelo. Os danos mais comuns são o ressecamento e principalmente a mudança de cor, de cabelos naturais e tingidos. O único jeito de deixa-lo protegido disso é utilizando produtos que tenham fator de proteção UVA e UVB, se procurar com carinho, vai encontrar uma infinidade de produtos que oferecem essa proteção. A maioria deles vem escrito na frente ou são edições especiais de produtos para verão, não é tão difícil de encontrar como parece! Mas como eu conheço bem meu eleitorado (obrigada mãe, por me ensinar isso) e sei que rola uma preguicinha de procurar, eu já separei alguns produtos com proteção solar para depois ninguém vir reclamar que o cabelo estragou no verão! Lembrando que independente de onde você for, se for ali na esquina e tiver sol, tem que aplicar para proteger!

cabelo-verao2

1. Leave-In Whey Yenzah Fit Cream Potência Capilar (Clique aqui para comprar)
2. Leave-In Inoar Deixa Ficar (Clique aqui para comprar)
3. Spray Protetor Pré Sol e Sal Lola Garotas ao Mar (Clique aqui para comprar)
4. Creme Multifuncional Salon Line Multy 4 Em 1 (Clique aqui para comprar)
5. Fluido Iluminador AcquaFlora Sol Mar Piscina  (Clique aqui para comprar)
6. Pinga Lola Cenoura & Oliva (Clique aqui para comprar)

Dica de amiga: Use o cupom PRADA+CASANOSTRA e tenha desconto!

Hidratações poderosas

No verão o cabelo tende a ser tornar mais ressecado, com isso surge o frizz, as pontas ficam estranhas e o cabelo fica com aspecto de maltratado, opaco e sem vida. Não é tão difícil de se resolver como parece, mas é sempre melhor prevenir do que remediar. Quem segue o cronograma capilar certinho, já deve ter reparado que a etapa que fazemos com mais frequência é a hidratação. Então para quem já faz hidratação frequentemente, a dica é deixa-la mais potente, seja acrescentando alguns outros ingredientes hidratantes como ampolas, bepantol, além de misturas caseiras como água de coco, glicerina e babosa. Fiz um vídeo há pouco tempo dando algumas dicas de como deixar a hidratação mais power, as dicas de lá também são muito válidas para hidratar mais profundamente os fios e manter o cabelo hidratado por mais tempo.
Para quem não segue o cronograma, vale a dica de começa-lo (já dei algumas dicas para isso aquiou pelo menos optar por máscaras, shampoos, condicionadores e misturas caseiras que sejam hidratantes e fazer com mais frequência do que o normal.

Dê férias as ferramentas térmicas

Esse é o mais difícil pra mim, não consigo deixar meu cabelo secar sozinho porque demora demais e seca todo estranho. Então para acelerar, eu acabo sempre usando secador, sem escovar mesmo, só para secar o cabelo. Mas, sabemos que o calor danifica, agora o calor do verão + calor de ferramentas térmicas como secador, chapinha e babyliss é demais pra um cabelinho só! Mesmo usando protetor térmico, durante o verão é bom dar férias para essas ferramentas e só usa-las quando realmente for necessário. Não é fácil não, mas é super possível e necessário para manter a saúde do cabelo.

Prontcho, com essas 3 dicas vocês conseguem passar pelo verão com cabelo bonito e principalmente saudável!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Produtos que usei e não gostei! #7
  • Dicas para escolher produtos para praia e piscina Dicas para escolher produtos para praia e piscina!
  • favoritos do ano Os MELHORES produtos de 2017! | Favoritos do ano
  • Deixe seu comentário