14 de dezembro de 2016

escada-decor1

Por incrível que pareça, as tendências de decoração podem vir de qualquer canto, inclusive de decoração de festas! Foi nas decorações de festas provençais que eu comecei a reparar o quanto eles usavam as escadas de madeira, aquelas que normalmente usamos em obra. Nas festas, essas escadas apareciam quase sempre como uma estante, para colocar as lembrancinhas e as decorações. E as vezes em até versões miniaturas que acomodavam os docinhos.
Não demorou muito para que eu começasse a ver também as escadas sendo usadas na decoração de casa, das maneiras mais diversas possíveis! Então chegou a hora de desenterrar aquela escada véia usada na obra e transforma-la em um objeto decorativo!

escada-decor2

Pode até não parecer, mas as escadas são ótimas não só para decorar, mas para ajudar a organizar também! Ela funciona muito bem no lugar de um criado mudo, uma estante, porta toalhas, secador de roupas e até mesmo na decoração da cozinha! Aquelas escadas que abrem em duas, são perfeitas para serem usadas de estantes. Você pode colocar tábuas de madeira ou até mesmo vidro entre uma “escada” e outra, formando uma ótima estante. E o melhor, reaproveitando algo antigo e gastando MUITO pouco para a reforma!

escada-decor3

Já as escadas mais simples, podem ser usadas apoiadas ou pregadas na parede de pé na parede, funcionam bem para pendurar toalhas, revistas ou até mesmo vasinhos de planta, rola até montar uma hortinha! Se pendura-las deitadas no teto, funciona bem para pendurar panelas, utensílios de cozinha ou mesmo para secar roupas.

Fala sério, você nem sabia que dava para usar uma simples escada de tantas maneiras, né?! Acho válido tentar, heim!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Use mapas na decoração!
  • Use nichos para decorar!
  • Dicas para a árvore de Natal perfeita!
  • Deixe seu comentário