28 de dezembro de 2016

No Natal sempre rola aquela super inspiração para decorar a casa, tem luzes por toda parte, guirlandas, bolinhas, Papai Noel e fica tudo lindo e mágico. Para o ano novo, não tem tanto essa tradição! E olha, eu acho que é uma data que deveria ser tão enfeitada quanto o natal, porque também rola aquela magia de recomeço, um novo ciclo, esperanças renovadas e etc. Então para quem vai ficar em casa no ano novo e está desanimado, hoje eu separei 3 dicas de decoração bem baratinhas e rápidas para decorar a casa, a mesa e algumas interações para deixar a noite ainda mais divertida!

decor-ano-novo1

O papel pode ser seu melhor amigo na hora de criar decorações baratinhas e rápidas, sabia?! Tanto o papel branco normal, quanto os coloridos podem ser usados de diversas formas para criar uma decoração bem diferente e divertida. Podemos criar varais com palavras inspiradoras para o ano que vai começar, formas como estrelas, corações ou até mesmo bandeirinhas. Além disso, também pode-se criar com papel tags para colocar na mesa, cardápios e até identificação de copos para que ninguém beba no copo errado! Rola sobrepor papeis diferentes ou ainda enfeita-los mais com glitter e paetês! É aquela hora de colocar a mão na massa e a criatividade em jogo, porque as possibilidades de decoração usando papeis são infinitas!

decor-ano-novo2

As bolas também são um tipo de material fácil de ser encontrado e que não costuma custar muito caro! As tradicionais bolas brancas podem ser enfeitadas com cola colorida, glitter ou ainda papeis, lantejoulas e glitter. Dá para pendura-las no teto deixando um fitilho pendurado ou ainda cola-las nas paredes formando palavras ou até mesmo desenhos mais simples.
Uma brincadeira legal de ser feita, é criar balões e colocar desejos para o próximo ano dentro deles. Do lado de fora, pode-se numera-los de acordo com as horas até dar meia noite e a cada hora, estourar um balão e ler em voz alta aquele desejo!

decor-ano-novo3

Os copos e taças também merecem uma atenção especial nessa data! Se forem descartáveis, são ainda melhores de serem decorados e custam bem menos que copos e taças de vidro ou cristal. O glitter é o principal aliado na hora de decorar os copos, ele pode ser usado para criar uma “base” nos copos, deixando-os com aquela cara de fogos de artifício. Além disso, também podemos criar copos numerados para a contagem regressiva ou ainda com os números do ano que vai entrar para a hora do brinde! Os canudos diferentes, mason jars e garrafinhas também são super bem vindos para deixar a mesa ainda mais divertida e diferente.

Viu?! Não tem desculpa pra ficar usando esse seu copo branco de plástico ou deixar a casa ainda com cara de Natal, não! Dá para fazer uma decoração bem legal gastando super pouco de tempo e de dinheiro também!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Onde comprar quadrinhos legais?!
  • Itens de decoração por menos de R$20!
  • DIY: Quadro luminoso
  • Deixe seu comentário