9 de janeiro de 2017

sos-softhair1

Muita gente tem comentado nos vídeos e até em algumas fotos depois da minha mudança capilar, sobre a saúde do cabelo, que nem parece que passou pelos processos que eu tive que fazer, ainda mais em um intervalo tão curto entre eles. Eu sempre digo que o resultado da saúde do cabelo mesmo depois de procedimentos químicos é em parte, culpa do cronograma capilar que eu faço desde sempre, sem pausa e bem certinho. Mas o que eu não tinha falado até agora foi que eu usei um produto maravilhoso para pré e pós química e claro que ele também tem sua parte de responsabilidade no meu cabelo ter danificado o menos possível nesses processos. Esse produto que eu usei foi o kit SOS Tratamento de Choque da Soft Hair e hoje eu venho contar tudo sobre ele!

Sobre o produto

“Pré e pós tratamento químico. Tratamento de choque para recuperação imediata dos fios danificados por química.
Toda química danifica os fios e deixa os cabelos com aquele aspecto quebradiço, desbotado e sem vida. Por isso a Soft Hair desenvolveu a solução dos seus problemas. O SOS Soft Hair age profundamente na fibra capilar, repondo os aminoácidos essenciais da fibra, prevenindo ou reparando os danos causados pela química.

O kit contém:

1) Cistina Soft Hair 25ml: Prepara o cabelo de forma segura para a aplicação da queratina. Possui cistina que é o principal aminoácido presente na estrutura capilar promovendo reconstrução e preparando o cabelo para receber ativos.

2) Queratina Soft Hair 25ml: Efeito imediato na saúde dos fios. Brilho e recuperação máxima. Possui concentração máxima de queratina que recompõe a fibra, recupera, fortalece e trata os cabelos.

Benefícios:

Pré-Química:
– Previne o emborrachamento do fio, causados por agentes químicos;
– Prepara o fio para receber a química;
– Corta o efeito de emborrachamento do fio;

Pós-Química:
– repõe os aminoácidos perdidos durante o processo da química;
– recupera e fortalece os fios;
– não deixa que os fios quem quebradiços após o processo de descoloração ou alisamentos em geral;
– permite uma química perfeita, sem preocupação.”

*Procedimentos químicos: Descoloração, alisamentos, relaxamentos e progressivas.*

(Informações retiradas do site da Soft Hair e da embalagem do produto.)

sos-softhair2

Cheiro e textura

Pode ser que seja por eu estar gripada, mas, não tem cheiro de nada!! Se tiver, é tão suave, mas tão suave que eu nem consegui sentir. A textura dos dois passos são líquidas, só que o do passo 1 é transparente e o passo 2 é levemente amarelado. Nada que possa preocupar as platinadas e as pessoas com cabelos claros!

Preço e onde encontrar

Mesmo antes de trocar de cabelo, eu já estava procurando produtos que pudessem me ajudar a recupera-lo e aí achei esse SOS no site da Casanostra Cosméticos e fiquei chocada com o preço! Esse kit custou apenas R$13,29 e se você usar o código PRADA+CASANOSTRA ainda rola desconto.

Como usar?!

– Pré-Química: Antes do procedimento químico*, divida o cabelo mecha a mecha para iniciar a aplicação do kit S.O.S SOFT HAIR. Aplique a Cistina Soft Hair (1) mecha a mecha massageando. Deixe agir por 5 minutos. Logo após, aplique a Queratina Soft Hair (2) mecha a mecha e aguarde 10 minutos. Seque o cabelo com a ajuda de um secador (o jato quente fará com que o produto penetre na fibra capilar intensificando sua ação). Seu cabelo está pronto para o uso da química.

– Pós-Química: Lave os cabelos com shampoo Soft Hair de sua preferência, retire o excesso de água e divida-o em mechas. Aplique a cistina Soft Hair (1) mecha a mecha massageando. Deixe agir por 5 minutos. Por cima aplique a queratina Soft Hair (2) mecha a mecha e aguarde 10 minutos. Escove com a ajuda de um secador e pranche.

Composição

1. Cistina Soft Hair: Aqua, Sodium Laureth Sulfate, PEG-12 Dimethicone, Disodium EDTA, Glycerin, Sodium PCA, Arginine, Serine, Proline, Acetyl Cysteine, Phenoxyethanol, Triethanolamine, Keratin Amino Acids, DMDM Hydantoin, Methylisothiazolinone.

2. Queratina Soft Hair: Aqua, Keratin Amino Acids, Parfum, Amyl Cinnamal, Cinnamyl Alcohol, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl-3- Cyclohexene-Carboxaldehyde, Linalool, DMDM Hydantoin, Methylisothiazolinone.

sos-softhair3

O que eu achei?!

Eu tenho certeza que grande parte da porcentagem do meu cabelo praticamente não ter danificado em todos os processos que eu tive que fazer na mudança de cor, foi por causa desse SOS. Eu sempre mantive meu cronograma capilar em dia e isso é algo que eu não abro mão, principalmente pela “segurança” que ele me dá na hora de mudar o cabelo, porque eu sei que dificilmente vai dar algo errado pelo meu cabelo estar sempre com a saúde em dia. Mas, foram muitos processos e eu tenho certeza que se não fosse o SOS usado antes e depois dos procedimentos, o cabelo teria tido algum dano sim. Enfim! Se você não viu os vídeos da mudança, eu estava com cabelo vermelho e tirei ele completamente usando um removedor de coloração. Apliquei uma tinta rosa que não deu certo, precisei aplicar outro tonalizante por cima. Não gostei, passei o removedor novamente em algumas partes e descolori o cabelo praticamente inteiro para que conseguisse corrigir e acertar na cor que eu queria. E meu cabelo continuou INTACTO como se nada tivesse acontecido! Eu não sou o tipo de pessoa que esconde quando as coisas dão errado, pelo contrário, eu faço questão de mostra-las para que eu também possa mostrar que tem jeito!

Eu fiz o tratamento pré e pós química com o SOS e foi só amores nos dois casos! A começar que o rendimento do produto é simplesmente sensacional. Na minha primeira aplicação, o cabelo ainda estava longo e ele ainda conseguiu render a segunda aplicação já com o cabelo curto e ainda sobrou para uma terceira aplicação se necessário. Eu apliquei exatamente como manda a embalagem e o passo 1 dá um sustinho porque logo que você aplica, o cabelo começa a estalar e esquentar. Nessa hora eu pensei que tinha dado tudo errado, que o que não tinha estragado ia estragar, mas logo que você aplica o passo 2, isso “acalma” e o cabelo enrijece bastante. O cabelo volta ao normal depois da finalização e fica realmente como se você não tivesse feito nada.
Eu simplesmente AMEI esse produto, não esperava um resultado tão bom dele e é realmente impressionante o que um produto tão baratinho conseguiu fazer pelo meu cabelo. Já tenho um outro reservado no armário, porque quando resolver mudar o cabelo outra vez, ele se tornou um item essencial para usar tanto antes, quanto depois.

*Este produto foi enviado pela assessoria/marca. A opinião relatada nesse post, veio da experiência de uso da autora do post e é independente da marca ou loja que enviou. Nossa política é de sempre fazer resenhas sinceras.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • produtos reprovados Produtos que usei e não gostei #12
  • Eu testei: Shampoo e condicionador Minha Lola minha vida, Lola Cosmetics
  • Produtos de cabelo BONS e BARATINHOS ?Produtos de cabelo BONS e BARATINHOS! #9
  • Deixe seu comentário