3 de fevereiro de 2017

O carnaval vem chegando e enquanto a maioria das pessoas começam a planejar o roteiro de bloquinhos, viagens, fantasias e o que vão fazer durante os dias da folia, eu começo a pensar no que vou fazer para aproveitar minha casinha longe de toda essa bagunça. Pois é, se tem uma coisa que eu nunca gostei foi essa coisa de carnaval. Quer dizer, não vou dizer nunca, porque quando eu era criança era ótimo. Depois da adolescência, comecei a não curtir muito a vibe, a bagunça, as brigas e toda treta que rola durante o carnaval e ele passou a ser praticamente meu feriado preferido para fazer coisas novas no conforto e na paz da minha casinha.
Apesar de muita gente estranhar quando eu digo que não gosto de carnaval e que vou ficar em casa, eu também sei que existe uma galera aí como eu! E que também existe uma outra galera que até gosta, mas que por um motivo ou outro, esse ano não vai poder aproveitar como gosta. Então eu separei 3 coisas para você fazer no conforto e segurança do lar, enquanto todo mundo curte a festa!

1. Faça um spa day!

carnaval1

Carnaval aqui em casa todos viajam e eu fico sozinha com minha cachorra, então tenho a casa inteirinha pra mim, posso andar do jeito que eu quiser, ouvir a música no volume que me der vontade e a tv também é todinha minha. Uma coisa bem legal para fazer quando estamos sozinhas, é preparar um spa day.
Um dia inteirinho de cuidados com a gente mesma e o que pode parecer futilidade, você vai perceber que pode ser realmente muito relaxante e divertido! Pode preparar uma hidratação poderosa para o cabelo, fazer uma esfoliação no corpo, uma máscara para o rosto, aquela massagem nos pés e fazer as unhas também. Tudo isso assistindo aquele filme trash que ninguém imagina que você assiste ou ouvindo aquela música da sofrência que tem vergonha de ouvir perto dos outros habitantes da casa. Se tiver outras amigas que também não gostam da folia, convida-las para participar desse spa day ainda pode deixar tudo mais divertido!

2. Experimente novas receitinhas!

carnaval2

Eu sou viciada em assistir receitas no Youtube, salvo um monte nos favoritos do computador para testar depois e o depois nunca chega. E aí que é quando todo mundo viaja que baixa a mestre cuca em mim (talvez porque não tem outra pessoa para fazer a comida e eu mesma tenha que fazer) e eu começo a testar todas aquelas receitas que salvei e nunca fiz. O mercado quase sempre está super vazio para comprar os ingredientes, não tem ninguém em casa para reclamar do tanto de panela que eu estou usando para fazer uma receitinha e nem menos ainda para ficar experimentando cada processo que eu faço. Tem que oportunidade melhor do que essa?! Pra mim não!
Eu já separei as receitas que vou testar nesse carnaval e para te incentivar, alguns canais que eu gosto muito de copiar as receitas são o Ana Maria Brogui, Dani Noce e o Cozinha para dois. Agora é só começar a salvar as receitas, preparar a lista de compras e colocar a mão na massa!

3. Maratona de filmes e séries

carnaval3

Já falei algumas vezes que por mais que eu tente, não consigo assistir séries. Nem aquelas que eu acho que vou gostar e menos ainda aquelas todo mundo é super viciado. Mas, durante o carnaval eu viro a louca da tv, assisto todos os filmes que me dá vontade, documentários, vídeos do youtube e tudo mais que eu achar de interessante pelos sites da vida. Dá pra fazer isso todos os dias? Dá. Mas como eu disse, aqui em casa todos viajam e nessa época é quando eu tenho paz para assistir a quantos filmes em sequencia eu quiser, sem ninguém me interromper pra conversar ou perguntar se eu vou passar o dia todo sentada / deitada. Eu adoro!

Viu? Passar o carnaval em casa pode ser bem mais produtivo e divertido o que você imaginou e olha que eu só separei 3 coisas que eu gosto de fazer, mas tem muito mais que isso! Se precisarem de mais dicas de como aproveitar esse tempo, me deixa aí nos comentários que eu volto com mais sugestões!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Proteção Fashion: Chapéus
  • Vamos a la playa?
  • Customização
  • Deixe seu comentário