15 de fevereiro de 2017

cabelo zigzag1

Essa é aquela hora que eu entrego minha idade outra vez (e isso não é nenhum problema pra mim), quando a chapinha começou a chegar aqui no Brasil e todo mundo usar, tinha a chapinha normal que alisa e tinha uma, que a chapa tinha umas ondinhas, tipo um zig-zag, que fazia o cabelo que naquela época, chamávamos de cabelo frisado.
Muitas famosas como Britney Spears e Christina Aguilera usavam o cabelo frisado nos anos 90 e começo dos anos 2000 e por isso ele se tornou muito popular na época. Ele desapareceu, deu lugar ao babyliss, as ondas de sereia, ao cabelo estilo Gisele Bundchen, foi literalmente esquecido. Isso até agora, porque o cabelo frisado voltou num nível muito muito muito mais conceitual e tem sido chamado de cabelo zig zag.

cabelo zigzag2

A marca Glampalm lançou recentemente um tipo de babyliss chamado Zig Zag Iron, que nada mais é que um aparelho bem parecido mesmo com o babyliss normal, só que com chapas retas formando o desenho zig zag. E assim como o babyliss, você consegue “dosar” o tanto de marcado você quer que fique o penteado.
Ao contrário do que parece, não é difícil de ser feito não, você só precisa passar a mecha do cabelo entre o zig zag do aparelho e esperar alguns segundos. Assim como o babyliss normal, você consegue controlar a temperatura e quanto mais quente e mais tempo o cabelo fica em contato com a chapa, mais no formato ele fica. Então se você quer mais suave, menos tempo e se quiser mais marcado, deixe mais tempo. Só não esqueça do protetor térmico antes!

cabelo zigzag3

Ele só é vendido no site da marca Glampalm, que ainda não entrega no Brasil, e custa 185 dólares. Meio caro esse preço, né?! Mas não duvido que se a moda realmente pegar por aqui, mais marcas vão lançar os seus babyliss diferentões que sejam comercializados no Brasil também. Mas ó, vou te contar um segredinho: dá para fazer um efeito bem semelhante usando a chapinha normal que você tem aí em casa. Se quiserem, posso fazer um vídeo mostrando como funciona!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Produtos para cabelos volumosos!
  • Eu testei: SOS Home by Laila Coelho #ProdutoDosSonhos, Sweet Hair
  • Pintei meu cabelo TODO de VERMELHO! | Cabelo Ariel
  • Deixe seu comentário