6 de março de 2017

tonalizante aquarela kostume

Não digo que a vida capilar hoje em dia está muito mais fácil?! Antigamente quem fazia o cronograma capilar tinha que passar horas lendo composição de produto para tentar encaixa-los em cada etapa (o que as vezes não dava certo), hoje em dia tem listas e mais listas de produtos para cada etapa ou ainda linhas completas com todos os produtos que você precisa. Para os cabelos coloridos muita coisa também mudou e facilitou! Antigamente só tinham tonalizantes gringos, depois vieram um ou dois nacionais que só vendiam online e hoje em dia tem uma variedade enorme! As marcas nacionais estão cada vez mais preocupadas em lançar seus tonalizantes com cores fantasias, com preços justos, fáceis de serem encontrados em lojas físicas e principalmente com uma qualidade muito superior!
Recentemente eu testei o tonalizante fantasia Aquarela Crazy Colors, lançamento fresquinho da Kostume e hoje conto tudo sobre ele nessa resenha!

Sobre o produto

“Pigmento ácido hidratante, de alta fixação, que revela cor esplêndida. Enriquecido com proteína do trigo, aveia e soja, que oferecem nutrição e brilho intenso. Tonalizante Cremoso, com pigmento catiônico ácido, de alta fixação, que revela cor esplêndida após uma descoloração prévia. Formulação enriquecida com proteínas hidrolisadas do trigo, aveia e soja, que age diretamente nos fios, proporcionando integridade ao couro cabeludo, nutrição e brilho intenso. Abuse da magia da cor de Aquarela Crazy Colors!”

(Informações retiradas da embalagem do produto.)

tonalizante aquarela kostume2

Cheiro e textura

Pra mim tem aquele cheiro normal de tonalizante. É bem suave, tem um leve cheirinho que me lembra talco e com um toque meio cítrico. Não é nada forte e não fica impregnado no cabelo, não incomoda em absolutamente nada.
A textura é extremamente espessa, apesar de gostar desse tipo de textura, esse não espalha fácil e dificultou um pouco a aplicação do produto. O ideal seria se ele fosse um pouco mais fluido, para poder espalhar melhor no cabelo seco.

Preço e onde encontrar

Aqui no Rio de Janeiro, a Kostume é vendida em perfumarias e lojas de produtos para cabelo, é uma marca fácil de ser encontrada. Na nossa parceira Casanostra Cosméticos já tem todas as cores: Pink Neon, Blue Baby, Blue Jeans, Green, Marsala  e também o Diluidor que serve para deixar as cores mais claras todos tem o mesmo valor de R$28,79 com 120ml.
E não esquece que usando o código PRADA+CASANOSTRA vocês conseguem um descontinho amigo na primeira compra!

Composição

Aqua, Cetearyl Alcohol, Glycerin, Ceteareth-20, Methylchloroiothiazolinone, Methylisothiazolinone, DMDM Hydantoin, Behentrimonium Methosulfate, Amodimethicone, Cetrimonium Chloride, Trideceth-12, Basic Violet 16, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzd Soy Protein, Avena Sativa (oat) Meal Extract, Parfum, Butilphenyl Methylpropional, Benzyl Salicylate.

Como usar?

Promover o clareamento da fibra com o descolorante na volumagem de sua preferência, até alcançar uma tonalidade ULTRA CLARA (SEM AMARELO). Lavar com shampoo anti resíduos e secar totalmente. Aplicar Aquarela Crazy Colors,deixar agir entre 30 e 45 minutos, no máximo, e enxaguar somente com água.
Durabilidade: aproximadamente 7 lavagens

tonalizante aquarela kostume3

O que eu achei?!

Bom, dessa vez eu vou fazer o contrário e vou começar citando as duas únicas coisas que eu não gostei. A primeira coisa que me incomodou muito foi a textura da Aquarela Crazy Colors. Ela é extremamente espessa e como a indicação do fabricante é aplica-lo com o cabelo seco, é muito difícil de espalhar, o cabelo parece que não absorve, não espalha, o que acaba gerando um gasto e um desperdício muito grande de produto. Se ela fosse um pouco mais fluido ou que fosse aplicada com o cabelo úmido, a espalhabilidade seria mais fácil e o rendimento seria maior. A segunda coisa que eu não curti e que muito tem a ver com a espessura do tonalizante, é a embalagem. O pump funciona muito bem no começo, mas quando vai chegando no fim do frasco, o pump não dá mais conta de sugar o produto que é tão espesso. Comecei a tentar tirar os 3 dedos que ainda estavam virando e sacudindo a embalagem sem a tampa de cabeça para baixo, o que também não funcionou, porque o produto é realmente grosso e ele não descia de jeito nenhum. Conclusão, ou você perde os 3 últimos dedos de produto ou você corta a embalagem para consegui-lo tirar de lá!

Tirando esses dois pontos, todo resto do produto é simplesmente maravilhoso. O tonalizante é realmente muito pigmentado, pigmenta super bem os fios (e todo resto que ele cair), a cor é absolutamente maravilhosa, um pink bem vivo e bem bonito, principalmente no sol.  E a duração também é excelente, na embalagem diz que dura 7 lavagens, comigo durou cerca de 10 ou 12 lavagens (e eu já contei como fazer a cor do cabelo durar mais tempo aqui), para então começar a desbotar e vai desbotando para tons igualmente lindos.  A cor no sol é uma coisa de outro mundo! Eu vou postar uma foto lá no Instagram de como ele fica no sol, então segue lá pra poder conferir. Se eu fosse continuar com o rosa no cabelo por mais tempo, certamente esse seria o tonalizante que eu continuaria usando, porque gostei muito da qualidade, do preço e da duração dele!

UPDATE:

Está rolando sorteio na página do blog, valendo 1 tonalizante Aquarela Crazy Colors Pink Neon e 1 kit de tratamento para manutenção da cor! Clique aqui para saber mais informações e como participar.

*Este produto foi enviado pela assessoria/marca/loja. A opinião relatada nesse post, veio da experiência de uso da autora do post e é independente da marca ou loja que enviou. Nossa política é de sempre fazer resenhas sinceras.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Produtos tão bons que usei até acabar! #16
  • Eu testei: Linha Max Illumination Argan, For Beauty
  • Eu testei: Apertem os cintos a ponta dupla sumiu, Lola Cosmetics
  • Deixe seu comentário