24 de março de 2017

escova facial1

Eu já comentei algumas vezes que todo cuidado que eu tenho com meu cabelo, eu deixo muito a desejar na pele. Não me orgulho nada disso e estou constantemente tentando mudar e me adaptar em uma rotina para cuidar da minha pele tão bem quanto cuido do meu cabelo. Um acessório que eu sempre via muita gente usar, são as escovas faciais. No começo eu achava que era frescura, coisa pra nos fazer gastar dinheiro, mas conforme fui pesquisando mais sobre o assunto, fui vendo que ela ajuda e facilita a rotina de cuidados com a pele.

Para quem não faz ideia do que eu estou falando, as escovas faciais são bem semelhantes a escovas usadas em recém-nascido, elas costumam ser redondas e tem as cerdas bem macias. Existem as manuais, que costumam ser baratinhas e encontradas com facilidade em farmácias e também tem as elétricas, que se utilizam de pilhas ou baterias para fazer com que as cerdas “trabalhem sozinhas”. Essas são mais caras e existem de várias marcas e potências.
Comecei a pesquisar bastante antes de comprar uma dessas para me ajudar por aqui, então resolvi compartilhar com vocês 3 bons motivos para ter uma escova facial em casa!

1. Potencializa a limpeza

A limpeza do rosto feito com sabonetes próprios para a região e tipo de pele, é o primeiro passo e o mais importante na rotina de cuidados. Só ele e a massagem com as mãos, já são eficazes na limpeza, mas, a escovinha ajuda a potencializar essa limpeza. Digamos que a escova promove uma “limpeza maior” da pele, já que as cerdas tem uma textura diferente das nossas mãos. Além disso, a própria textura das cerdas ajuda a promover uma esfoliação enquanto limpa, removendo restos de maquiagem, impurezas e deixando a pele mais bonita conforme os usos. Mas atenção, a escova deve ser utilizada com sabonetes para o rosto, jamais com esfoliantes, pois a ação dessa combinação pode lesionar a pele, abrindo caminho para outras infecções mais sérias. Então, escovinha só com sabonete e não com esfoliante!
A diferença na pele é gradativa, não é algo que na primeira vez que usar vai ver uma diferença. Mas com o tempo, observa-se uma grande melhora na textura, cor e saúde da pele.

2. Adeus oleosidade!

A combinação do uso da escova, com sabonetes próprios para pele oleosas são o caminho para o sucesso! Essa dupla ajuda a manter a oleosidade da pele controlada por mais tempo, justamente por ser mais eficaz do que a lavagem feita apenas com as mãos. Mas apesar disso ser maravilhoso, é preciso ter alguns cuidados, principalmente com a frequencia do uso da escova. Nas peles extremamente oleosas, o indicado é utiliza-la até 3x por semana, caso contrário, o corpo começa a trabalhar para repor a oleosidade retirada, o que pode causar um aumento da oleosidade ao invés da redução dela! Além disso, precisa-se ter cuidado ao utilizar a escovinha em peles sensíveis e com acne, isso pode agravar o problema e causar infecções mais graves. Se sua pele tem acne ou machuca com facilidade, o ideal é conversar primeiro com o dermatologista.

3. Sem preguiça para demaquilar

Mesmo sabendo que não remover a maquiagem é um dos maiores pecados que podemos cometer com a nossa pele, eu tenho muita preguiça de remove-la. Geralmente eu opto pelos sabonetes e lenços demaquilantes, que são eficazes mas nunca removem completamente. Mas se você usar o sabonete demaquilante com a escova facial, ela consegue remover 6 vezes mais a maquiagem e mais rápido. E confesso que esse é o meu maior peso para aderir a escovinha!

E aí, você já usa a escova facial?! Depois desse post, rola uma vontade maior de usar??

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Fique de Olho: Chain Necklace
  • Reveillon Express
  • Eu testei: Bio Extratus Resgate Capilar
  • Deixe seu comentário