17 de abril de 2017

manteiga reconstrutora novex 1

Eu já falei várias vezes em vídeos lá no canal e também em algumas resenhas aqui do blog, que eu gosto muito de produtos para cabelos cacheados, mesmo meu cabelo sendo liso. Eu costumo usa-los sempre que meu cabelo está danificado e precisando de um up, porque eles costumam ser muito mais hidratantes e umectantes do que os produtos normais para cabelos lisos e já até fiz um vídeo mostrando quais os meus preferidos.
A resenha dessa semana é de mais um produto para cacheados que estou amando, hoje eu conto tudo sobre a Manteiga Reconstrutora Light da linha Meus Cachos Novex!

Sobre o produto

“Transição capilar não é é uma tarefa fácil, é preciso ter dedicação e muita paciência pra esperar o cabelo crescer até voltar a ter cachos. E pra continuar poderosa mesmo na transição, chegou para as cacheadas a Novex Meus Cachos Manteiga Reconstrutora Light.
– Totalmente liberada, livre dos proibidões,
– 3 maneiras diferentes de aplicar: máscara, pré-shampoo ou leave-in.
– Reduz o frizz e desembaraça
– Recupera o brilho, dá maciez e balanço.
– Ajuda a definir cachos
– Nutre os fios

E tem mais uma coisa: você sabe porque ela é light? Porque ela não engordura e não pesa nos fios. Os cabelos ficam leves, tratados e do jeitinho que as cacheadas amam. Elas vão arrasar!

A Manteiga Light Embelleze Reconstrutora vai nutrir seu cacheado de beleza e brilho, extremo, com aquela definição de diva. E sem pesar nos ou engordurar os fios. É pra você que ama estar sempre em forma na hora de arrasar. Sua fórmula com o poder umectante da Manteiga de Karité pra te deixar mais poderosa.  A Força do Mix de Óleos Vegetais pra fortalecer sua presença por onde passa. A Manteiga Reconstrutora Ligth promove a Nutrição, reconstrução, restauração, brilho extremo e ação condicionador capilar.”

(Informações retiradas do site da Casanostra Cosméticos.)

manteiga reconstrutora novex 2

Cheiro e textura

Quem já usa produtos da Novex vai reconhecer, porque sempre parece que eles tem o mesmo cheirinho. É suave, um pouco cítrico, tem bem aquele cheiro característico de produto para cabelos mesmo.
A textura é incrível, é bem grossa, a ponto do pode ser virado e até sacudido sem que o produto escorra ou caia. Apesar disso, realmente não pesa e nem engordura os fios.

Preço e onde encontrar

Essa Manteiga Reconstrutora eu pedi lá no site da Casanostra Cosméticos por R$13,24 com 220g a embalagem. Acho que está esgotado no site, mas em breve deve ter reposição e ainda rola desconto usando o código PRADA+CASANOSTRA.
Mas como eu sempre falo, pelo menos aqui no Rio de Janeiro os produtos da Embelleze são fáceis de serem encontrados em lojas de produtos para cabelo, mercados e até farmácias, só que o preço costuma variar bastante!

Modo de usar:

Pode ser usado de 3 formas:
Como Máscara: lave com shampoo , retire todo o excesso de água e aplique em todo o cabelo.Enluve mecha por mecha , friccionando com os dedos , deixe agir por 10 minutos. Enxague e finalize como de costume.
Pré Shampoo: Com os cabelos sem lavar , aplique e enluve os fios.Deixe agir por 3 minutos no mínimo. Em seguida enxague e prossiga lavando com shampoo e condicione.
Leave In: Aplique uma pequena quantidade nos fios secos ou úmidos, enluve e espalhe por todo o cabelo. Finalize como de costume.

Composição

Aqua, Cetearyl Alcohol, Butyrospermum Parkii Butter, Olea Europaea Fruit Oil, Stearamidopropyl Dimethylamine, Cetrimonium Chloride, Glycerin Behentrimonium Chloride, Dicaprylyl Carbonate, Glyceryl Stearate, DMDM Hydantoin, Phenoxyethanol, Citric Acid, Parfum, Alpha-Isomethyl Ionone, Amyl Cinnamal, Amylcinnamyl Alcohol, Anise Alcohol, Benzyl Alcohol, Benzyl Benzoate, Benzyl Salicylate, Cinnamal, Cinnamyl Alcohol, Citral, Citronellol, Coumarin, D-Limonene, Eugenol, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Linallol, Butylphenyl Methylpropional, Hydoxyethylcellulose, Lactic Acid, Disodium EDTA, Polyquaternium-55, PEG-90M, BHT, Hydrolyzed Collagen, Hydrolyzed Keratin, Propylene Glycol, Helianthus Annuus Seed Oil, Sodium PCA, Arginine, Cocos Nucifera Oil, Linum Usitatissimum Seed Oil, Proline, Serine, Acetyl Cysteine, Argania Spinosa Seed Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Persea Gratissima Oil, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract.

manteiga reconstrutora novex 3

O que eu achei?!

Sempre falo da minha dificuldade em conseguir usar óleos e manteigas no meu cabelo, porque ele costuma ficar com a cara bem ensebada, como se estivesse sujo e o comprimento fica com uma textura espigada muito estranha. O pior é que não costuma ser algo que sai depois da próxima lavagem, ele persiste uns dias com cara de cabelo mal cuidado. Então o que me fez comprar a Manteiga Light Reconstrutora primeiro foi o preço, que é extremamente em conta pelo poder do produto e outra que já na embalagem dizia que esse é um produto que não pesa e nem engordura e de fato, esse é um problema que eu nunca tive durante o tempo que venho usando a Manteiga.
Desde que eu mudei o cabelo, essa é uma máscara que eu tenho usado, sempre obtendo excelentes resultados desde a primeira aplicação! Realmente o cabelo muda logo de cara, ficou muito macio, leve, soltinho, as pontas ficam muito macias, o frizz reduz muito e ainda por cima deixa um brilho lindo.
Outra coisa que achei muito interessante nesse produto, é que ele é multiuso! Pode ser usado como máscara (que é como eu uso), como pré-shampoo e também como leave-in, todas essas funções em um único produto deixa, para mim, o preço ainda mais interessante!

Não preciso nem dizer que esse é um dos meus produtos favoritos do momento e que eu recomendo não só para as cacheadas e as transicionadas, mas também para quem tem cabelo liso como eu e para quem passou por mudanças recentes, porque a diferença no meu cabelo antes e depois desse produto é enorme!

*Este produto foi enviado pela assessoria/marca/loja. A opinião relatada nesse post, veio da experiência de uso da autora do post e é independente da marca ou loja que enviou. Nossa política é de sempre fazer resenhas sinceras.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Eu testei: Color Shine Red Gloss, C.Kamura
  • Coisas que você NUNCA deve usar no cabelo!
  • VOCÊS mandaram no meu cabelo por 24 horas!
  • Deixe seu comentário