5 de maio de 2017

jaqueta puffer 1

E esse friozinho, heim?! Eu amo! Sou a louca do inverno, já quero usar todos os casacos, meias calça e botas que tem no armário. Além do casaco de moletom grandão que eu falei aqui no blog uns dias atrás, outra tendência confirmadíssima para esse inverno são as jaquetas puffer! Quem acompanha sites de street style ou presta atenção nas roupas que já estão nas lojas, deve ter reparado que essa é uma peça que tem aparecido bastante e apesar de ser diferente das que estamos acostumados por aqui, é super estilosa e promete realmente nos esquentar nessa estação.

jaqueta puffer 2

A jaqueta puffer é geralmente feita de nylon e em sua maioria costuma ser impermeável, já é bem famosa e usada na gringa em locais chuvosos ou de neve. Esse casaco tem costuras em toda sua extensão que formam “gominhos” em todo casaco. Existem versões bem grandonas e volumosas, geralmente usadas para esquiar e aqui também as versões mais discretas, com gominhos menores. O comprimento da jaqueta puffer também pode variar, desde as mais curtas até as mais longas, como se fossem trench coats. E ainda existe as versões sem mangas, tipo um coletinho, que também é um modelo bem famoso.

jaqueta puffer 3

Por ser uma peça super volumosa, o ideal é combina-la com outras mais justas. Por exemplo, a blusa de baixo deve ser mais justinha e as calças também, para que não fique tudo super volumoso e você saia por aí parecendo o bonequinho da Michelin! Funciona super bem com leggings, calças jeans skinny e também com saias e vestidos!
É um casaco super quentinho e confortável e como boa louca dos casacos que sou, já estou em busca do meu! Ao contrário do que muita gente imagina, ele é fácil sim de ser combinado com outras peças e se rolar aquele receio inicial por ser uma peça bem diferente das que usamos por aqui, a dica é tentar compra-lo em cores mais escuras e neutras, como o preto e o azul escuro!

Me conta, você usaria?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • As boinas voltaram!
  • Tendências de biquíni para 2018!
  • Do babado!
  • Deixe seu comentário