22 de maio de 2017

sopa de letrinhas 1

Já falei aqui e no canal algumas vezes que eu sou completamente apaixonada por produtos para cabelos cacheados, até fiz um vídeo explicando isso e mostrando os meus preferidos. Uma marca que eu adoro é a Salon Line, que tem excelentes produtos com um preço muito, muito, muito justo e quase sempre inferior aos demais! Além de ser fácil de ser encontrado ❤
A linha #TôDeCacho é uma das minhas preferidas, então imagina a alegria quando eu vi que eles tinham lançado uma linha de cronograma capilar chamada Mega Ampola Sopa de Letrinhas?? Já tive aquele ataquezinho de fã girl no meio da farmácia e comprei! Comecei pelo de Reconstrução que era o que meu cabelo precisava naquele momento e hoje conto tudo sobre o produto e minha experiência com ele!

Sobre o produto

“Você é adepta do Cronograma Capilar, mas nunca sabe qual o produto certo usar em cada etapa? Calma, porque acaba de chegar 3 produtos perfeitos para o seu cronograma: H de Hidratação, N de Nutrição e R de Reconstrução. Tudo para completar perfeitamente as suas etapas no seu dia-a-dia. Além disso, os produtos vêm em uma linda embalagem em formato de Mega Ampola, e junto, uma tabela sugestiva para o seu cronograma.

O R de Reconstrução é simplesmente maravilhoso, isso porque reconstrói a fibra capilar sem rigidez, hidratando, nutrindo e garantido total emoliência, e é claro que ele é liberado né?! Sem Sulfato, Petrolato, Parafina e Óleo Mineral. Indicado para cabelos 2ABC, 3ABC e 4ABC. Com uma fórmula incrível com Colágeno, Queratina e Creatina, tudo para reconstruir melhor o fio.
C de colágeno: Hidrata, mantém a forma dos cachos e previne a quebra.
Cr de creatina: Repara os danos e compõem a cadeia de queratina dos fios.
Q de queratina: Rica em aminoácidos, reconstrói a fibra danificada.

A gente sabe que seu tempo é super precioso e que você não abre mão de ter cachos de dar inveja! Por isso, não vamos tomar seu tempo! Só precisamos de 2 minutinhos para te mostrar como é possível recuperar esse fio fragilizado sem sofrência!

Sem sulfato, sem parafina, sem petrolato e sem óleo mineral.”

(Informações retiradas da embalagem do produto e do site da Salon Line.)

sopa de letrinhas 2

Cheiro e textura

O cheiro é extremamente suave, levemente adocicado e nada enjoativo, depois de enxaguar o cabelo, ele some quase completamente. Por isso não incomoda em nada e nem atrapalha o uso de outros finalizadores.
A textura é como se fosse um condicionador mais espesso, fácil de ser espalhado nos fios úmidos e rapidamente absorvido, não deixa o cabelo com aspecto pesado!

Preço e onde encontrar

Eu comprei essa Sopa de Letrinhas em uma farmácia aqui perto de casa por R$16,90 e é o mesmo valor que está sendo vendido na própria loja online da Salon Line. Essa é uma marca que eu encontro com facilidade aqui no Rio de Janeiro, tanto em redes grandes de farmácia quanto nas menores também. E o preço costuma se manter sempre na mesma faixa, não tem grandes variações não!

Composição

Aqua, Disodium EDTA, Glycerin, Creatine, Citric Acid, Cetrimonium Chloride, Behentrimonium Chloride, Helianthus Annuus Seed Oil, Cocos Nucifera Oil, Butyrospermum Parkii Butter, BHT, Cetearyl Alcohol, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Dimethicone, Amodimethicone, Parfum, Collagen, Sodium PCA, Sodium Lactate, Arginine, Aspartic Acid, PCA, Glycerin, Alanine, Serine, Valine, Proline, Threonine, Isoleucine, Histidine, Phenylalanine, Keratin, Hexyl Cinnamal, Linalool.

sopa de letrinhas 3

O que eu achei?!

Apesar de gostar MUITO dos produtos da Salon Line, principalmente dessa linha #TôDeCacho, eu comprei essa Sopa de Letrinhas sem muita expectativa. Não sei se por ser lançamento ou por desatenção minha, eu nunca tinha
visto ninguém falando super sobre ela (e continuo sem ver) e aí não sabia o que esperar. O que foi ótimo, porque não poderia ter tido surpresa melhor! A começar pelo preço, bem baixo em comparação a outros produtos semelhantes e depois pelo poder que esse produto tem. Sim, ele é realmente muito bom!
A primeira vez que usei, estava passando por um verdadeiro caos capilar. Tinha acabado de fazer um retoque que deixou meu cabelo bem áspero, com uma textura estranha, grossa, cheio de frizz. Foi o primeiro produto que usei depois disso e o resultado foi muito bom! O cabelo que estava extremamente áspero, mudou a textura já no momento da aplicação do produto. Sabe aquela sensação de cabelo derretendo, super molinho? Essa foi a sensação que eu tive! E nem foi preciso esperar muito para ver o resultado final, porque outro ponto muito positivo desse produto, é o tempo de ação de 2 minutos. Enxaguei e finalizei com o condicionador. Depois do cabelo seco, a diferença no fio é notável.. até me arrependi de não ter tirado uma foto do antes. Em todas as vezes que usei o produto, tive o mesmo resultado bom: cabelo com a textura bem macia, soltinho, nada pesado. Mega cheirosinho, brilhoso, com frizz reduzido e a textura das pontas muito melhor!

Não sei se é um produto com “poder” necessário para salvar um cabelo pós procedimento químicos. Mas com certeza é um produto que vai se manter na minha rotina de cuidados com cabelo! E nem preciso dizer que já vou correr atrás de compras o de hidratação e o de nutrição né?! Amei!

*O produto foi comprado pela autora do post.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Eu testei: Shampoo Detox, Yenzah
  • Chapinha de diamante que TRATA o cabelo?!
  • 5 dicas para acabar com as pontas duplas!
  • Deixe seu comentário