4 de agosto de 2017

Lá vem eu, a viciada em tendência dos anos 90, para te contar que resgataram mais uma da década mais fashion (e polêmica)! Arrisco dizer que a calça fuseau é ainda mais polêmica do que as pochetes e o veludo molhado, mas bem, ela realmente também voltou.
Se você não está ligando o nome a peça, eu te conto: a calça fuseau, ou simplesmente “fusô” é aquela que algumas pessoas costumam chamar também de “calça bailarina”, que nada mais é que uma calça normal, com uma tira, geralmente de elástico que passa por baixo do pé, deixando a cala presinha, sem sair do lugar.

O responsável por trazer a peça a tona, foi um desfile da marca Valentino, que resgatou a calça fuseau do limbo fashion em que se encontrava e não demorou muito para que as fashionistas já começassem a aderir a calça como queridinha dos looks atuais. Muita gente torcia o nariz para a calça fuseau, mas não podemos negar que elas são realmente práticas e úteis, principalmente nos loks de inverno! Antigamente, os modelos encontrados, eram aqueles justinhos, como leggins ou calças mais justas nas pernas. Hoje em dia não existe muita regra para as fuseaus não, elas estão sendo encontradas em vários modelos e materiais, inclusive em jeans e alfaiataria!

Outra diferença que eu percebi da calça fuseau que usei quando criança para as que estamos usando agora, é realmente a maneira de usa-la. Se antes a ideia era simplesmente que a calça não saísse do lugar e ficasse “dentro” das botas ou sapatos fechados, hoje em dia a proposta é que o “truque” de manter a calça no lugar seja o protagonista do look, por isso, a calça fuseau tem sido usada por fora dos sapatos e não o contrário. Não preciso nem dizer que a proposta atual só funciona se usada com salto alto, né?! O elástico prende perfeitamente na frente do salto, deixando a calça no lugar certo e o look mais diferentão e estiloso. Não funciona se usado com sapatos baixos pois o atrito com o chão acabaria destruindo a calça.

É claro que usei demais quando criança e como sempre fui alta, era (e ainda é) difícil conseguir manter as calças dentro das botas. Então já estou na saga de encontrar uma calça fuseau para voltar a usar já e não ter mais que preocupar na calça fugindo de dentro da bota ou do tênis quando cruzo as pernas! Me conta, usou muita calça fuseau quando criança?? E hoje em dia, usaria novamente?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Para usar já: Sheer Bra!
  • Meus desapegos no Enjoei!
  • cropped vitoriano Cropped vitoriano
  • Deixe seu comentário