14 de agosto de 2017

Se você acompanha os posts de moda aqui do blog, você já reparou que desde o ano passado várias tendências de outras décadas tem retornado, principalmente aquelas dos anos 80 e 90. Não só de peças e estilos, mas também em materiais e mais um desses materiais que voltaram lá do passado, é o vinil!
As peças de vinil foram muito usadas durante os anos 80, voltaram a aparecer um pouquinho lá nos anos 2000 por causa do filme Matrix, sumiram e agora tem sido cada vez mais apontada como a tendência da vez. O vinil é um material que lembra couro, só que um pouco mais plastificado e bem brilhoso, chama bastante atenção e por isso tem sido a estrela de diversos looks fashionistas pelo mundo.

E se você já está achando que eu estou ficando louca ou atrasada em falar de vinil agora que já estamos quase entrando na temporada de calor outra vez, está enganada! As peças de vinil podem ser usadas tanto no inverno, quanto nessa transição de estação, sem passar calor!
O vinil é um material que realmente se destaca, mesmo se você combina-lo com peças mais básicas, é ele quem vai brilhar (literalmente). Mas como para tudo tem um jeitinho, também dá para adaptar o vinil aos looks do dia a dia sem causar muito. Para começar, você pode optar por peças de vinil que tenham menor peso no look, como por exemplo um acessório, um sapato, uma bolsa.. E ir aumentando o peso do vinil no look aos poucos, passar por uma saia de vinil, combinando com uma t-shirt e tênis. Até ganhar confiança e se jogar no look total vinil, como casacos, calças, conjuntinhos ou até mesmo vestidos.

Se você pensa que vinil é só preto, errou feio! O mais comum e mais “seguro” de ser usado é realmente o preto, mas existe vinil de todas as cores! Tem os coloridões como vermelho, verde, azul. Tem os mais neutros como marrom, cinza, bege e tem até os metalizados, dourado e prateado. A vantagem do vinil colorido, é a possibilidade de deixar o look ainda mais divertido, jovem e descontraído e a desvantagem é que se o vinil pretinho básico já chama atenção, imagina o colorido?!

Sou bem suspeita para falar, porque sou a louca do vinil, acho lindo, poderoso e que todo mundo deveria ter pelo menos uma peça no armário para garantir aquele look do poder de vez em quando!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • A moda da calcinha aparecendo voltou!
  • Jaqueta Puffer
  • Meus desapegos no Enjoei!
  • Deixe seu comentário