28 de agosto de 2017

Quem acompanha os vídeos do Youtube há um tempinho e principalmente as fotos lá do Instagram, já deve ter reparado que eu sou apaixonada por tatuagem e modificação corporal. Não à toa, esse também foi o tema do meu TCC da faculdade de moda. Mas só de uns 2 anos para cá que eu realmente comecei a fazer mais tatuagens e pretendo ainda fazer muitas mais. Fiz um vídeo outro dia mostrando todas elas, contando os significados e falando um pouquinho de dor. Mas faltou um ponto principal: os cuidados! Muita gente pensa que os cuidados com a tatuagem são só ali naquelas semaninhas depois dela feita, mas não é bem assim. O cuidado com a tatuagem pode começar antes de fazê-la de fato, continua nessas semanas depois e não acaba por aí, eles continuam pelo resto da sua vida!

Então hoje, contei com a ajuda dos tatuadores Julia e Vinícius do Rocket Tattoo, lá de Maringá, para juntarmos algumas dicas para você manter a tatuagem sempre com aspecto bonito, como se tivessem sido feitas há pouco tempo.

1. Não abra mão dos cuidados nas primeiras semanas

Acredita que muita gente não leva a sério aquele papelzinho que os tatuadores dão, cheio de recomendações para você cuidar da tattoo em casa? Pois é, saiba que esses passos são fundamentais para uma boa cicatrização e para um bom resultado da tatuagem depois de cicatrizada! Lavar com sabonete neutro, aplicar o creme ou pomada que o tatuador recomendou, evitar sol, praia, mar e não comer certos alimentos, não só podem acelerar a sua cicatrização, como também faze-la cicatrizar da forma correta. A pomada que meu tatuador recomenda é a Bepantriz Derma, que vende em qualquer farmácia e geralmente custa entre R$8 e R$12. Ela é própria para tatuagens, inclusive na embalagem dela vem a recomendação de uso pós tattoos. Não esqueça que apesar de estar com um desenho lindo na pele, não deixa de ser uma ferida, que se não cuidada da forma correta, pode infeccionar e causar problemas mais sérios!
Se você tem pele seca. ressecada e está pensando em fazer uma tatuagem, os cuidados podem começar ainda antes de tatuar de fato. Hidratar bem a pele nos dias ou meses que antecedem a tatuagem, garantem uma pele mais hidratada e um melhor resultado depois de fazer a tatuagem!

2. Hidrate bem a pele

Passado aquele tempo de cicatrização, que dura em média 2 ou 3 meses, os cuidados seguem para a vida toda! Assim como manter a pele hidratada antes de tatuar garante um bom resultado, mantê-la sempre hidratada faz com que a tatuagem sempre pareça estar novinha. Os hidratantes ajudam a rejuvenescer a pele, fazendo com que as cores, nitidez do desenho e a qualidade das suas tatuagens durem muito mais tempo, como se tivesse sido feita recentemente. Como eu não curto muito a textura dos hidratantes na pele, que às vezes demoram bastante a aderir, eu costumo usar óleo de coco ou óleo de amêndoas principalmente nas tatuagens. A pele costuma absorver mais rápido do que os cremes e o poder de hidratação também é poderoso! O óleo que estou usando no momento, é o Óleo de Coco da linha Soul Carioca da Sou Dessas, ele pode ser usado no cabelo e na pele e tem funcionado perfeitamente para hidratar minhas tatuagens, desde as mais recentes até as mais antiguinhas.

3. Use sempre protetor solar

As tatuagens feitas em locais que ficam mais expostos ao sol, devem sempre serem protegidas por um protetor solar, independente se você está na praia ou se só vai ali no mercado, é importante protege-la! O sol é muito danoso para a nossa pele e se você é daquelas pessoas que se preocupam em como a tatuagem vai ficar depois que estiver idoso, cuide dela desde o momento em que você fez! O sol além de queimar a pele e causar o envelhecimento precoce, também pode desbotar o pigmento da tatuagem, então o protetor solar é um item fundamental para todos que tem tattoos. Para aqueles que tem tattoos bem expostas como as minhas, é um item que tem que andar dentro da bolsa e ser aplicado sempre que necessário durante o dia! O protetor solar que eu uso é o da Vichy com FPS 50, ele não é barato, mas é um dos melhores do mercado e meu preferido, para tatoos e também para o rosto. Existe também um creme da Hinode, que deixa as cores das tatuagens mais vivas, com as cores mais bonitas, mas ainda não comecei a usar.

Se você está pensando em tatuar ou se já tem alguma e nunca tinha se preocupado com os cuidados que elas necessitam, comece já! Os cuidados são fundamentais para que daqui há uns anos você não encontre um borrão escuro no seu corpo e nem se lembre mais do desenho que era. Cuida, vai! Se você fez um tattoo, eu tenho certeza que vai querer ela sempre bonita na sua pele.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Eu testei: Reposição de queratina, Phytoervas
  • Vale a pena conferir: Exposição Rio São Francisco
  • Duvidas frequentes sobre cabelos coloridos
  • Deixe seu comentário