4 de setembro de 2017

E a surra de tendência dos anos 90, continua voltando com tudo! A peça desejo da vez é o que chamamos de jaqueta quebra vento, corta vento ou ainda conhecida agora como jaqueta windbreaker. Se você foi criança ou adolescente nos anos 90, não precisa nem pensar muito, só olhando a foto tenho certeza que você reconheceu e já deve até ter usado.
A primeira vez que eu revi essa jaqueta nos dias atuais, foi num vídeo da Karol Pinheiro em Vegas (ou LA?), usando uma windbraker maravilhosa, bem retrôsona e colorida. E de lá pra cá, o que eu mais tenho visto em sites de streetstyle e lojas mais ligadas em tendências, é a bendita windbreaker.

Se você não conhece a windbreaker, eu explico. É uma jaqueta com modelagem mais esportiva, levinha, quase sempre com recortes coloridos e diferentes. Geralmente é feita de material sintético, como nylon ou poliéster e a função dela não é tanto aquecer, mas sim como o próprio nome já diz, quebrar o vento. É muito usada por esportistas, mas agora tem ganhado ares fashions e se tornado uma queridinha entre as fashionistas. Como não esquenta excessivamente, tem sido facilmente usada na meia estação ou até mesmo no verão, quando rola aquela ventania.

A modelagem da windbreaker é mais larguinha, confortável, as vezes até entrando naquela tendência oversized. As cores também variam muito, desde as mais neutras, agora encontramos até estampadas ou ainda para quem gosta da coisa retrô, com recortes coloridos.

A windbreaker não é difícil de ser combinada não, ela vai bem com todos os estilos de roupas, mas lembrando que ela deve ser a estrela do look, heim? Então tente combina-la de forma a deixa-la realmente brilhar, porque é uma peça forte, de presença e que chama bastante atenção. Eu como a viciada em casacos e jaquetas, já estou na saga de encontrar aquela windbreaker que vai fazer meu coração disparar. Se eu encontrei ou não, no Instagram vocês conseguem acompanhar meus looks!

Não é um modelo difícil de ser encontrado não, a maioria das marcas esportivas já tem seus modelos sendo vendidos há bastante tempo, como a Nike e a Adidas. Agora, se você procura uma windbreaker mais fashion, estampada, diferentona, algumas lojas como a Youcom, Forever 21 e Just Approve.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • presilhas Back to 90’s: presilhas!
  • Sapato jeans para 2017!
  • Top em tudo!
  • Deixe seu comentário