18 de setembro de 2017

A tendência que separei essa semana não é dos anos 90, mas dos anos 70! O vestido envelope, criado por Diane Von Furstenberg é tão clássico que costuma ser comparado com o pretinho básico da Chanel. Prático, elegante e super feminino, é usado há muitos anos pelas mulheres. Principalmente por aquelas que são consideradas ícones como Kate Middleton, Michelle Obama e até Madonna.
O próprio nome já diz, o vestido envelope é basicamente um vestido transpassado com modelagem mais reta e uma amarração na altura da cintura, além é claro, do decote em V.

A variedade de estilosos é imensa: com manga, sem manga, mais ou menos decotado, com fenda ou sem, longo ou curto. Liso, estampado, em tecidos mais lisos ou encorpados não importa, desde que o transpasse esteja presente nele! Não é a toa que ele é considerado um clássico que habita o armário das mulheres há tantas décadas, né?! É claro que a modelagem envelope tem suas vantagens! Uma das vantagens do vestido envelope é que ele consegue moldar nosso corpo, deixando a silhueta mais definida e valorizando as curvas! Como a amarração dele é bem na cintura, até quem não tem muita, consegue adquirir uma cinturinha fininha. Além disso, o decote V dá a impressão de uma silhueta mais alongada.

O vestido envelope também é uma excelente opção para quem trabalha em ambientes que pedem um look mais arrumadinho, nesses casos, opte pelos vestidos com mangas ou mangas 3/4, além é claro, de cores ou estampas mais sóbrias. Para quem quer usar o vestido envelope no dia a dia, ele funciona muito bem com tênis e botinhas, para quebrar um pouco da “seriedade” do look. Jaquetas e cardigans também formam looks interessantes e mais quentinhos para os dias frios. E nem preciso dizer, sinal verde para os acessórios! Chokers, colares curtos, pulseiras, anéis e brincos também ajudam a compor um look mais descontraído e interessante.  Se você é das minhas e não curte peças decotadas, rola usar top ou ainda uma blusinha por baixo!

Eu AMO peças transpassadas, deixa o corpo lindo, realmente valoriza e o vestido envelope é um daqueles que toda mulher precisa ter um no armário, ele salva os looks em algumas ocasiões!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • dad sandals “Dad sandals”, a sandália da vez!
  • calça cargo Você vai usar calça cargo outra vez!
  • saia de poás Saia de poás é a nova queridinha das famosas!
  • Deixe seu comentário