24 de dezembro de 2017

Chega essa época de férias e todo mundo começa a ficar meio doido, né? Doido para curtir e aproveitar o sol, a piscina e a praia. E doido com medo de aproveitar demais e detonar o cabelo. Mas sabia que super rola aproveitar tudo e ainda sair com o cabelo saudável das férias? Pois é! Para te ajudar, mana, hoje preparei um post cheio de dicas de como escolher produtos para praia e piscina!

Dicas da embalagem:

Nessa época de férias, muitos produtos para praia e piscina são lançados. A dica principal é prestar atenção na embalagem dos produtos. Geralmente os que são desenvolvidos para praia e piscina, já vem indicado na embalagem. Por exemplo, o que eu uso desde o verão passado é o Partiu Praia da Sou Dessas. Logo na embalagem, já vem o nome e abaixo tem a dica do “de sol a sol”. Nem precisa de mais nada, né?

De olho na composição:

Como o sol, cloro e a água salgada do mar tendem a ressecar muito nossos fios, a dica é procurar na composição por ingredientes hidratantes. Esses componentes de hidratação ajudam a repor a água que os fios perdem durante o verão. Por isso, procure sempre por ingredientes como d-pantenol, água de coco e aloe vera.

Tem que ter proteção solar:

Produto para férias, praia e piscina, precisa ter proteção solar, sim! O sol é um dos agentes mais prejudiciais a saúde dos fios nessa época do ano, mesmo que você nem vá a praia e piscina! O sol resseca demais o cabelo e ainda desbota os cabelos coloridos. Por isso, quando for comprar um produto capilar de verão, não deixa de conferir se ele tem proteção solar. Principalmente se for um leave in ou finalizador!

E como aqui somos todas amigas, ainda vou te dar algumas dicas para colocar em prática na hora da praia ou da piscina:

Remova o sal/cloro do cabelo:

O sal e cloro ressecam e se você deixa-lo nos fios, resseca mais ainda em contato com o sol! Por isso, toda vez que você sair da água do mar ou piscina, procure enxaguar os fios com água doce. Pode ser água do chuveirão! E se não tiver, a dica é levar uma garrafa de água de casa, para cortar esse efeito do cloro ou do sal.

Se não for molhar o cabelo, deixe preso:

Se a ideia é não molhar o cabelo, prenda-o antes de sair de casa! Aplica o seu protetor solar no cabelo e faça um coque ou rabo de cavalo antes mesmo de ir a praia ou piscina. Isso ajuda a evitar que o vento e a areia embaracem e agridam os fios.

Só prenda o cabelo se estiver seco:

É muito comum durante o passeio prendermos o cabelo, mas, só faça isso com os fios completamente secos! Prender o cabelo molhado com uma água que já resseca e em um ambiente com muito vento, pode ser ainda mais prejudicial. Então molhou?! Enxágua com a água doce, reaplica o protetor solar e só depois do cabelo seco, prenda-o!

Agora não tem desculpa de voltar das férias sofrendo por causa do cabelo, heim! Minha avó já dizia “é melhor prevenir, do que remediar”. E com esse post cheio de dicas, prevenida você já está. Boas férias e curta por mim!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • 8 babyliss em 1?! (Saphire by Irresistible Me)
  • Produtos para cabelos volumosos!
  • Eu testei: Máscara Moça Bonita Creme Condensado Capilar, Portier
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: