15 de fevereiro de 2018

Descoloriu o cabelo, danificou ele e está aí no desespero?! Calma, respira e vem com a mana aqui! No vídeo de hoje, te dei várias dicas de como RECUPERAR cabelo DEPOIS da DESCOLORAÇÃO!

Como recuperar cabelo depois da descoloração?

Invista em produtos pós química
Quando vemos o cabelo todo detonado depois do descolorante, rola aquele desespero e saímos catando e aplicando tudo quanto é produto no cabelo. Só que esse excesso de produtos, principalmente os produtos errados, podem piorar ainda mais a situação! O melhor é sempre optar por produtos pós-química. Eles são produtos desenvolvido para repor o que o cabelo precisa e por isso, eles são a melhor opção nesse momento.

Faça cauterização a frio
A cauterização é um procedimento muito realizado em salões de beleza. Ela serve para selar os fios do cabelo, que geralmente ficam bem abertos após a descoloração. O problema é que quase sempre esse processo é finalizado com ferramentas térmicas como secador e chapinha. Que são ferramentas que devem ficar bem longe do cabelo depois de descolorir! Existe o processo de cauterização a frio, onde a cutícula do cabelo é selada, porém, sem o uso de ferramentas térmicas.

Apare as pontas ou faça corte bordado
As pontas já são a parte mais velha e danificada do cabelo. E depois do processo de descoloração elas ficam ainda pior! Para melhorar o aspecto do cabelo descolorido, o ideal é sempre cortar as pontas, para evitar que elas quebrem e deixem o cabelo ainda mais cheio de frizz e danificado. Outra opção é o corte bordado, que consegue remover todas as pontas duplas sem mudar o comprimento do cabelo.

Finalize com leave in ou reparador de pontas
O cabelo descolorido depois de seco, consegue ficar ainda pior do que quando está molhado! Uma maneira de amenizar essa cara de cabelo detonado, é finalizando-o com um leave-in ou um reparador de pontas. Eles conseguem, além de proteger os fios de mais agressões, melhorar a aparência dele. Diminuindo o volume, o frizz e deixando o toque mais sedoso.

Pré-shampoo na sua rotina
O pré-shampoo é uma maravilha para proteger o cabelo da ação do shampoo! Principalmente os fios danificados, que sofrem ainda mais com a ação dele. Esse processo é bem simples e depois de coloca-lo em sua rotina de cuidados, vai ver que faz uma diferença muito grande na saúde e na aparência do cabelo.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Recebidos de dezembro!
  • Meus batons escuros preferidos!
  • 5 coisas aleatórias que estou amando!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: