18 de fevereiro de 2018

Para quem não sabe, Violeta Genciana é um medicamento antifúngico. Por ter uma coloração roxa bem intensa, tem sido muito usada nos cabelos de diversas maneiras. Há um tempão atrás, eu já fiz um vídeo explicando tudo sobre a famosa VG. O vídeo hoje é está recheado de dicas para usar violeta genciana no cabelo! Dei várias dicas valiosas, tanto para quem quer o cabelo roxo com VG, quanto para quem quer matizar o loiro!

 

Dicas para usar VIOLETA GENCIANA no CABELO!

1. VG mancha tudo que encosta. Uma das dicas para usar violeta genciana no cabelo, é que ela mancha absolutamente tudo que encosta! Mancha pele, mancha roupa, mancha pia do banheiro, onde ela cair, vai ficar roxo. Por isso, sempre use luvas e roupas velhas. E se possível, faça em um local onde se manchar, não tenha problema.

2. Eu usei muito a violeta genciana para matizar o meu cabelo loiro. Ou para melhorar a base dele para outra cor. Se a sua intenção é tirar o amarelo do cabelo sem manchar de roxo, a dica é usar a VG misturada na água. Coloque violeta genciana na água em um borrifador, aplique nos fios e deixe agir por alguns minutos. Com a água é mais difícil de chumbar o cabelo.

3. Para pintar o cabelo de roxo usando VG, misture-a em um creme branco. E para que ela não desbote rápido ou  para tons de cinza, misture algumas gotas de azul de metileno! O azul de metileno ajuda a aumentar a durabilidade do roxo no cabelo e evita que ele desbote para um tom indesejado.

4. Se você é loira e acha que os shampoos matizadores ressecam muito. Você pode fazer o seu em casa! Basta misturar algumas gotas de violeta genciana em um shampoo branco ou perolado.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Coisas que TODO COLORIDO já fez!
  • Eu admito!!
  • resenha fermento capilar portier Eu testei: Fermento Capilar, Portier
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: