6 de março de 2018

Mas afinal, quem tem o cabelo alisado, pode usar shampoo anti resíduos? Quem alisou o cabelo e se arrependeu, consegue tirar a progressiva usando shampoo anti resíduos?! No vídeo de hoje te respondo tu-do sobre essa dúvida, que tem sido muito frequente aqui no canal!

Tirar PROGRESSIVA com shampoo ANTI RESÍDUOS?!

Essa é uma pergunta que eu recebo frequentemente aqui no blog e no canal. Toda vez que alguém pergunta se dá para tirar progressiva com shampoo anti-resíduos, eu penso: “se existisse alguma coisa para retirar progressiva, as manas em transição não precisariam do big chope.”
Então eu fui atrás, pesquisar e conversar com alguns profissionais e todos chegamos a mesma conclusão. Não existe nada que remova a progressiva do cabelo. Quando usamos um shampoo de limpeza profunda, ele tem um pH mais alto. E um poder de limpeza maior que os shampoos normais.
Quando fazemos uma progressiva, principalmente as que contém formol, ela entra na estrutura do cabelo e modifica ele. Deixando o cacheado, crespo, ondulado em um cabelo mais liso. O shampoos anti resíduos limpam mais profundamente, mas não tem o poder de alterar a estrutura do cabelo. O que pode acontecer com alguém com cabelo alisado e faz uso frequente de anti resíduos é diminuir a duração da progressiva no cabelo, mas não remove-la.
Nunca esqueça que o uso diário ou muito frequente do shampoo anti resíduos não é indicado, pois ele pode ressecar e danificar muito os fios, principalmente os que já são quimicamente tratados.

Mas as alisadas, podem usar?!

Se você tem alisamento e quer usar o anti resíduos de vez em quando, pode usar sem medo, pois não é possível tirar progressiva com shampoo anti-resíduos. Agora se você alisou, se arrependeu e quer tirar, a única opção é deixar o cabelo crescer.

 

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Penteado da vez: Trança unicórnio!
  • Eu testei: Reparador de pontas Argan Oil, Kiria Professional
  • BLINDAGEM capilar | Sou Dessas
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: