12 de março de 2018

cabelo napolitano

Aqui no blog estou sempre falando das tendências capilares mais estranhas que vocês podem imaginar. E recentemente, a moda é a do cabelo napolitano. Lembrou do sorvete, né? Mas é exatamente essa a ideia. O cabelo cor de napolitano é uma mistura simpática (e improvável) de três cores: marrom/castanho, loiro/branco e rosa. Sim, tudo isso no mesmo cabelo.
A coisa ganhou força depois da atriz Constance Wu começar com a essa mistura. E aí nem preciso dizer que o Instagram, Pinterest e WeHeartIt ficaram lotados de cabelos com a mesma vibe e mistura de cores, né?!

cabelo napolitano

O mais importante no cabelo napolitano são as cores e não o jeito que você vai mistura-la. Por isso, dependendo da cor do seu cabelo, dá para fazer uma misturinha e aderir a tendência da vez sem muito esforço. O mais comum, fácil de fazer e depois de fácil manutenção, é o ombre hair.

Começando com o tom castanho, loiro no comprimento e o rosa vem nas pontas. Essa é a maneira mais prática de aderir ao cabelo napolitano. É sempre legal procurar um profissional para fazer pelo menos a descoloração do ombré. Para que o cabelo não fique com marcas e deixe a transição entre as cores mais suave e bonita. Deixar o rosa para as pontas é a melhor opção, pois conforme as lavagens forem acontecendo, não tem risco dele manchar o loiro!

cabelo napolitano

Mas se você quiser, também dá para fazer na versão de mechas. Misturando os três tons em diversas mechas no cabelo. Esse estilo pode ter a manutenção um pouco mais difícil, tanto para retocar a raiz, quanto das cores. Já que é praticamente impossível sempre conseguir separar mesmas mechas do retoque anterior.

Confesso que eu achei a mistura das cores bem legal. Nunca tinha pensado que misturar as três daria um efeito tão bonito! Mas e aí, você usaria o cabelo napolitano?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Esfoliante capilar caseiro!
  • cabelo brilhoso com água de rosas 🌹Cabelo brilhoso com água de rosas
  • Eu testei: Linha Max Illumination Argan, For Beauty
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: