26 de março de 2018

Mas e aí, os produtos com queratina podem ser usados todos os dias?! Essa é uma pergunta frequente aqui no canal e hoje eu respondi essa dúvida! Pode usar ou o cabelo vai enrijecer e quebrar?!

Usar produtos com QUERATINA TODO DIA?!

Toda vez que eu falo de um produto de uso diário que tem queratina, vocês surtam! A maioria das pessoas acredita que esse tipo de produto pode deixar o cabelo duro e mais propenso a quebra. Nosso cabelo é composto por 90% de queratina. E ela vai sendo perdida diariamente por vários motivos. Todos nós perdemos queratina ao longo do dia e da vida. Quem faz química no cabelo perde queratina em maior quantidade. Por isso, que vez ou outra precisamos usar queratina pura, para repor a que perdemos.
Existem diversos produtos de uso diário como shampoos, condicionadores, máscaras e finalizadores, que possuem queratina em sua composição. E por saber que usar queratina em excesso pode enrijecer e quebrar o cabelo, esse tipo  de produtos com queratina causa pânico em algumas pessoas.

Então hoje eu venho te contar que é praticamente impossível acontecer uma quebra por usar produtos com queratina! A quantidade de queratina nesse tipo de produto é muito pequena para acontecer um efeito rebote. Por mais saudável que seu cabelo esteja. Você pode conferir na composição dos produtos, já que elas são organizadas do maior ativo para o menor. Geralmente a queratina está lá no meio, não tendo tanta quantidade assim. Além disso, esses produtos sempre contém agentes hidratantes e nutritivos, que diminuem ainda mais o risco de quebra.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Produtos para no e low poo!
  • Eu testei: Mary Help, Leads Care
  • Space bun, o penteado da vez!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: