25 de maio de 2018

meia calça branca

Toda criança, principalmente as dos anos 90, em algum momento da vida usou meia calça branca. E vou te falar que essa é uma lembrança forte que eu tenho quando falamos de moda. Usei muita meia calça branca em todas as ocasiões! Não tinha uma festa, casamento ou comemoração que eu fosse de vestido ou saia, a meia branca sempre esteve presente.
Não sei se paramos de usar porque perdemos o interesse, porque ficou over ou porque não tem para o nosso tamanho. Fato é que recentemente a meia calça branca voltou com tudo nas passarelas da Chanel!

meia calça branca

Já tem algumas temporadas que as meias calça ensaiam seu retorno. Primeiro elas vieram pretas, depois coloridas, evoluiram para as estampadas e agora as brancas estão tendo a chance de bombar outra vez.
A meia calça é uma peça super legal para ser usada nas meias estações. Aquelas em que o tempo fica mais instável, que não está tão frio para uma calça e nem tão calor para uma peça com as pernas de fora. Também é legal para quem não costuma ter um inverno tão rigoroso, como aqui no Rio de Janeiro! Vale sempre lembrar que existem espessuras diferentes de meias calça. Tem aquelas mais finas, que são quase transparentes, algumas meio termo e outras bem grossinhas que se parecem até com uma legging. Por isso, dá para usá-la em várias temperaturas diferentes. Basta encontrar aquela que se adeque a sua necessidade.

meia calça branca

Para quem gosta do estilo super feminino, girlie e bonequinha, a meia calça branca é perfeita! Ela ajuda a deixar o look ainda mais leve e feminino. Funciona super bem com peças leves e de tons claros. Por exemplo, saias rodadas, vestidos de renda, shorts de cintura alta e sapatilhas. Também fica legal se combinada com botas, tênis e até salto.
Se você é das minhas e gosta mais das roupas escuras, a meia calça branca ajuda a quebrar um pouco o estilo “dark”. Deixando-o mais leve e dependendo das peças, até mais jovem e feminino.
Para quem gosta de dar um up nos looks, existem meias calça bordadas e até com detalhes que fazem toda diferença! Por exemplo, tem meia calça branca com detalhes nos joelhos como corações e gatinhos!

Sou até suspeita para falar de meia calça, porque gosto demais! Chega o inverno e elas são uma das primeiras peças que eu trato de tirar do fundo da gaveta. Elas são ótimas para deixar o look mais quentinho e claro, mais estiloso também!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • saia de poás Saia de poás é a nova queridinha das famosas!
  • Tendência da vez: Maxi-tee com fendas!
  • O vestido envelope está com tudo!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: