16 de julho de 2018

bucket hat

Ainda podemos falar de tendências dos anos 90? Pois essa foi a única coisa que veio na minha cabeça quando vi que o famoso chapéu de pescador ou com o nome chique “bucket hat” está de volta. Usei demais quando era criança e vivia na praia com meus pais! Praticamente impossível você também não ter usado ou pelo menos não reconhece-lo visualmente!
Dessa vez, a responsável por fazer o acessório voltar a moda foi a Rihanna! E logo depois, começou a aparecer em passarelas famosas como Versace, Fendi e até a Puma tem seus modelos de bucket hat super bombados.

bucket hat

Apesar dos chapéus serem um acessório fácil de serem usados, o bucket hat tem que ter aquele estilão para segurar o visual. Ele tem sido muito usado para quem gosta do estilo mais urbano, swag, hip hop. E pode ser um ótimo substituto aos bonés ou até mesmo uma opção mais fresquinha do que os gorros e toucas!
O bucket hat é ótimo para as meias estações ou o ano inteiro, com o tempo aqui do RJ. Ele consegue aquecer na medida certa e também proteger do sol. E é claro, é sempre uma excelente opção para os dias de bad hair day.

Outra dica legal para quem adotar o chapéu de pescador como queridinho, é optar por combina-lo com peças e tendências mais atuais. Porque apesar das referências dos anos 90 serem maravilhosas, usar tudo de uma vez vai parecer que você veio do passado e ficou perdido por aqui.

bucket hat

Existem bucket hats de vários estilos que você pode imaginar. Tem os coloridos, de cores neutras, os estampados. E ainda os diferentões, de couro, vinil ou que misturam estampas e cores. Uma dica legal para usar qualquer tipo de chapéu, é combina-lo com o tom do seu cabelo. Essa é a forma mais fácil de usar sem erro. E é claro, sempre vale aquela dica de usar com cores que combinem com o look. Ou ainda usa-lo de forma a destacar o acessório mesmo. Para isso, vale um look mais neutro e um chapéu diferentão.

Usei muito quando criança, tenho várias fotos usando! Mas confesso que não sei se hoje em dia, usaria novamente. Acho que não faz mais parte do meu estilo. Mas, nunca dizer nunca, lembra? Vai que um dia eu surjo por aí com um bucket hat e vocês jogam esse post na minha cara?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • 3 leggings e infinitas possibilidades
  • Uma chance para os jeans bordados!
  • calça com fenda Calça com fenda
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: