29 de julho de 2018

E vamos falar do assunto que vocês amam: cronograma capilar! Já te indiquei produtos para cada etapa, já te ensinei como saber o que o cabelo precisa e hoje eu vou te dar algumas dicas de como montar cronograma capilar!

Como montar cronograma capilar?

 Sempre comece pela hidratação!
Eu sempre falo que tabelinha não é regra e que ela varia de cabelo para cabelo, de acordo com as necessidades de cada um. Para montar sua tabelinha personalizada, sempre comece o cronograma capilar pela hidratação. E isso não é a toa não! Além de ser uma etapa que funciona para qualquer tipo de cabelo, ela é a etapa responsável pelo cabelo absorver as próximas etapas. Por isso ela é a mais frequente e a primeira etapa que deve ser realizada.

Identifique suas necessidades
Como falei, cada cabelo tem suas necessidades e particularidades. Por mais que tenham cabelos parecidos com os nossos, cada cabelo é único! Já sabe que precisa começar com hidratação e para saber qual a próxima etapa, você precisa identificar o que o seu cabelo precisa. Eu já fiz um vídeo ensinando como fazer isso, então clique aqui para conferir!

Preste atenção nos componentes
Uma dica muito legal de como montar cronograma capilar, é prestar atenção no que você já usa. Começar a prestar atenção nos componentes que mais se dão bem com seu cabelo. Por exemplo, começar a perceber se quando você usa óleo de coco, o cabelo fica legal e por aí vai. Daí em diante, fica mais fácil comprar produtos e diminuir o risco de que ele não dê certo com você.

Não precisa mudar shampoo e condicionador
Essa é uma dúvida muito comum que não vejo muita gente respondendo! Assim como as máscaras, os shampoos também podem ter componentes hidratantes, nutritivos ou reconstrutores. Apesar disso, você não precisa mudar o shampoo/condicionador de acordo com as etapas do cronograma não! Você pode escolher um e usa-lo durante todas as etapas do seu cronograma capilar.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Flor de Cerejeira Inoar Testei o lançamento Flor de Cerejeira Inoar!
  • Eu testei: Linha Coloridos, Probelle
  • Produtos para acelerar o crescimento capilar!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: