14 de agosto de 2018

Muitas vezes nos preocupamos só quando o cabelo está com a porosidade alta. Mas sabia que a baixa porosidade também causa problemas bem sérios?! No vídeo de hoje, te expliquei o que é o cabelo com baixa porosidade e é claro, como fazer para tratar esse tipo de cabelo!

Cabelo com baixa porosidade, o que é?!

Primeiro precisamos entender do que se trata a porosidade. De um jeito fácil, ela é como as cutículas do nosso cabelo estão. Existem 3 graus para isso!

Baixa porosidade, as cutículas estão super seladas. Isso impossibilita que o cabelo consiga absorver água e os nutrientes das máscaras que utilizamos.
Porosidade média é considerada normal, que todos os cabelos devem ter. As cutículas estão no meio termo, o cabelo consegue absorver bem a água, tratamentos e químicas.
Porosidade alta é comum em cabelos danificados por químicas. As cutículas ficam muito abertas, o cabelo fica ressecado, com frizz e quebra com facilidade.

Normalmente nos preocupamos apenas quando o cabelo está com a porosidade alta, mas o cabelo com baixa porosidade também causa problemas sérios! Por parece saudável olhando externamente, a maioria das pessoas não realiza testes de mecha na hora de realizar procedimentos. E é nesse momento que o cabelo quebra ou fica elástico, pois ele está bonito por fora, mas completamente oco por dentro! É comum cabelos que passam por alisamentos sofrerem com a baixa porosidade, mas pode ocorrer em qualquer tipo de cabelo.

Como tratar?!

Como o cabelo com baixa porosidade tem as cutículas muito seladas, ele não consegue absorver os tratamentos que fazemos. O primeiro passo, é tentar abrir as cutículas desse cabelo. Por exemplo, usar água morna para lava-lo ajuda a abrir um pouquinho esse fio e facilitar a ação dos tratamentos. Outra forma é usar shampoos transparentes ou anti-resíduos.
No cronograma capilar é necessário atenção! Os fios com porosidade alta precisam mais de hidratação do que das outras etapas. Além disso, evite produtos que prometam cutículas seladas!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • 10 dicas para mudar o seu cabelo!
  • produtos com azeite Produtos com azeite!
  • Alisena x Deita Cabelo Batalha de máscaras #2: Alisena x Deita Cabelo | Muriel
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: