26 de agosto de 2018

Tenho certeza que alguma vez você já sentiu dor no couro cabeludo e ficou doido sem saber o que era isso, não é?! No vídeo de hoje, conversamos um pouco mais sobre o couro cabeludo doendo, o que causa e o que pode ser feito para aliviar!

Couro cabeludo doendo?

Eu tenho certeza que alguma vez na sua vida, você sentiu dor no couro cabeludo. Por mias estranho que pareça, essa dor pode ser bem grande e séria! O couro cabeludo doendo nada mais é que uma sensinilidade muito grande na região. Essa dor pode acontecer por vários motivos e eu vou te contar alguns deles:

– Tração: É a causa mais comum dessa dor do couro cabeludo. Ela acontece por penteados muito apertados. Também pode acontecer quando usamos gorros, toucas ou bonés por longo períodos.

– Queda: Pessoas que sofrem com a queda acentuada também podem sentir o couro cabeludo doendo. Como não tem cabelo para proteger, a região fica mais exposta às agressões externas.

– Oleosidade excessiva: O excesso de oleosidade pode causar caspa e ainda evoluir para inflamações no couro cabeludo, que geram grande dor e incômodo.

– Produtos químicos: O uso frequente de produtos como tinturas, descolorantes e alisamentos podem deixar o couro cabeludo muito mais sensível e consequentemente causar dor.

Para tratar a dor no couro cabeludo, o ideal é procurar um dermatologista. Só ele poderá determinar a causa real dessa dor e o tratamento. Para aliviar o incômodo, você pode lavar o cabelo com água fria. Além disso, usar produtos mais suaves como shampoo low poo ou co-wash também podem ajudar.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Coisas para pensar antes de fazer mudanças capilares
  • Produtos perfeitos para cabelos MISTOS/OLEOSOS!
  • cronograma capilar ⏰ DESAFIO: Cronograma Capilar gastando MENOS POSSÍVEL!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: