11 de outubro de 2018

Sempre que vou aplicar uma máscara, aviso que ela não pode ir no couro cabeludo. Mas por que? O que acontece se usar uma máscara e ela encostar no couro cabeludo?! Esse é o tema do vídeo de hoje!

Pode usar máscara no couro cabeludo?!

Sempre batemos na tecla de que shampoo vai no couro cabeludo e condicionador/máscara apenas no comprimento e nas pontas. Mas e aí, o que acontece se usar esses produtos no couro cabeludo? Falamos que não devemos usar simplesmente por causa da oleosidade! As máscaras tendem a ser mais densas e com fórmulas mais concentradas, dessa forma, junto com a oleosidade natural do couro cabeludo podem deixar essa região ainda mais oleosa! Dessa forma, a oleosidade excessiva poderia causar outros problemas como queda, coceira e até caspa. Além, é claro, de ficar esteticamente feio.

Mas como tudo nessa vida, existem exceções! Existem casos que o uso de máscaras no couro cabeludo é indicado! Por exemplo, quem sofre com couro cabeludo ressecado ou irritado, principalmente após o uso de químicas. Separei três máscaras que podem ser usadas no couro cabeludo sem causar nenhum tipo de dano!

Rebelde com Causa, Lola Cosmetics: Para quem tem medo de usar máscara no couro cabeludo e agravar a oleosidade, essa é a máscara perfeita! Isso porque ela foi desenvolvida justamente para cabelos que sofrem com a oleosidade. Contém carvão ativado na composição, que além de limpar bem sem danificar os fios, ajuda também no tratamento.

Bomba de Banana, Skala: Essa é uma máscara multifuncional, ou seja, pode ser usada de várias formas. Além de máscara de tratamento, ela também funciona como co-wash, por isso, não tem problema nenhum ser usada no couro cabeludo! E como contém óleo de rícino, ainda ajuda no fortalecimento e crescimento capilar.

Esfoliante Capilar, Novex: Muita gente confunde essa máscara com shampoo esfoliante, mas não! Ela é realmente um esfoliante e máscara de tratamento. Pode ser usada tanto no couro cabeludo para ajudar na circulação e remoção de impurezas, quanto no comprimento e pontas para tratamento.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Cachear cabelo com VAPOR?! | Moonstone, Irresistible Me
  • Cachos dos Sonhos Salon Line Eu testei: Shampoo e condicionador Cachos dos Sonhos Salon Line
  • dicas para cabelos masculinos Dicas para CABELOS MASCULINOS feat. Thi Martins!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: