24 de janeiro de 2019

E aí, você sabe o que é a tal SELAGEM CAPILAR que todo mundo fala? No vídeo de hoje, eu te conto tudo sobre ela. Para que serve, como fazer, se alisa ou não e é claro, quem deve fazer também!

O que é selagem capilar?!

A selagem capilar é um tratamento realizado a base de queratina, por isso, é um procedimento muito indicado para quem passa por processos químicos constantes. A função da selagem é reparar os fios fragilizados, repor massa e selar as cutículas. Deixando o cabelo recuperado, mais forte e brilhoso.

Selagem capilar x alisamentos

Com o tanto de nosso procedimentos que vem sendo lançados, é comum que muita gente acabe confundindo os nomes e realizando os procedimentos errados. A maior dúvida sobre a selagem é se ela alisa ou não o cabelo. Mas vamos lá, a função da selagem é apenas tratar os fios. Enquanto os alisamentos, tratam e alisam. Existem alisamentos sendo vendidos como selagem, mas são procedimentos completamente diferentes. O que pode acontecer na selagem é que, como ela sela as cutículas, o volume do cabelo reduz. Mas apenas isso, não é um alisamento de fato.

Quem pode fazer selagem capilar?!

A selagem é indicada para todos os tipos de cabelo, lisos, cacheados, coloridos e é claro, danificados. Porém, precisamos ter uma atenção especial aos cabelos danificados. Como a selagem precisa de uma fonte de calor, é um procedimento que não pode ser feito em fios com danos extremos. Lembra? Eu sempre falo aqui: cabelos com danos extremos não devem usar fonte de calor!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Dicas para usar queratina SEM deixar o cabelo DURO!
  • QUANDO é a hora de LAVAR o cabelo?!
  • Como deixar a hidratação MUITO mais POWER!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: