28 de fevereiro de 2019

Quem nunca foi descolorir o cabelo e acabou com ele todo manchado por causa do descolorante?! No vídeo de hoje, te dei várias dicas de como não manchar a descoloração!

Como não manchar a descoloração?!

Teste de mecha
O teste de mecha não serve apenas para ver a saúde dos fios não! Ele é importante também para saber o fundo de clareamento do cabelo e o tempo que isso acontece. Fazendo o teste de mecha, não só você sabe os danos que vão ocorrer, mas também como os fios vão abrir. Por isso, preste bastante atenção no teste de mecha, ele é fundamental para uma descoloração saudável e uniforme!

Descoloração por quadrante
Para uma descoloração uniforme, é fundamental que o descolorante seja aplicado de forma rápida e precisa. Para quem tem muito cabelo, isso é um desafio! Então se você tem muito cabelo ou não tem habilidade, eu indico sempre descolorir o cabelo por quadrantes. É mais trabalhoso e demora mais, mas aplicando dessa forma, o risco de manchar é menor. E claro, é necessário aplicar e deixar agir o mesmo tempo em todos os quadrantes.

Aplique a raiz por último
A raiz do nosso cabelo é uma região mais quente por conta da proximidade com o couro cabeludo. Então ela sempre abre mais rápido que as pontas, por exemplo. Por isso, na hora de aplicar o descolorante, comece pelo comprimento e deixe a raiz por último. Assim os fios vão ficar com o mesmo tom da raiz até as pontas.

Tudo da mesma marca
Os produtos da mesma marca foram desenvolvidos juntos, por isso, eles costumam ter um resultado mais satisfatório. Não é problema nenhum usar a oxigenada de uma marca e o pó descolorante de outra, mas, se puder ser tudo da mesma marca, é melhor!

Respeite a proporção
Muito comum fazermos tudo no famoso “olhômetro”, né?! Apesar de funcionar, não é o jeito certo! Preste bem atenção na proporção que a marca indica e realmente meça os produtos para fazer tudo do jeito certo!

Dica extra!
Se você descoloriu e já está manchado, muitas vezes uma matização ajuda! É claro que isso depende muito do tom que os fios se encontram, mas matiza-lo ajuda a diminuir a diferença entre os tons e deixar a base mais uniforme.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Mentiras sobre faculdade de moda!
  • nutry force amavia Nutrição capilar com CAVIAR! | Nutry Force Amávia
  • Eu testei: Shampoo e condicionador OM Ouro, Yenzah
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: