25 de março de 2019

Sim, sair sozinha e aproveitar a sua própria companhia pode ser uma ideia que assusta a maioria das pessoas, principalmente as mulheres. Era uma ideia que também me assombrava até poucos anos atrás. Mas aí veio o trabalho e eu precisei começar a viajar sozinha. Primeiro viagens rápidas só para trabalhar. E mais recentemente, porque eu simplesmente quis conhecer outros lugares na minha própria companhia.
Sempre que eu falo que estou viajando sozinha lá no Instagram, surgem as mesmas dúvidas de sempre. Então no post de hoje, separei algumas dicas práticas pra viajar sozinha!

Dicas práticas para viajar sozinha!

Onde ficar?!

Vamos partir do princípio que você já sabe para onde vai, tá? Normalmente temos as opções convencionais de hotel ou de hostel, que costuma ser mais em conta. Nas minhas últimas viagens, tenho usado sempre o Airbnb e tem me proporcionado experiências incríveis e me ajudado a economizar um dinheiro. Por falar em economizar dinheiro, se você se cadastrar nesse link, ganha um cupom desconto de R$130 na sua primeira viagem!
No Airbnb você tem a opção de ficar em um espaço inteiro seu ou ainda em um quarto na casa de outra pessoa, compartilhando espaços em comum. Eu já tive as duas experiências e gostei demais! O site é super seguro, o que torna a experiência mais tranquila. Algumas dicas podem ser legais se vai ser a sua primeira vez. Um cuidado para mulheres que viajam sozinhas é buscar espaço que sejam de outras mulheres. Outra dica é sempre observar os comentários que as pessoas já fizeram sobre aquele host ou local, geralmente tem dicas bem legais, além de nos deixar mais seguras também.

Compartilhe roteiros e informações

Todas as vezes que eu viajo sozinha, mantenho a minha mãe informada onde estou, endereço, nome do host, telefone. Além disso, sempre antes de sair para algum passeio ou rolê, eu aviso a ela. Onde vou, que horas pretendo voltar, o que vou fazer e se vou com alguém. Quando saio de noite, sempre compartilho minha localização pelo WhatsApp. Outra coisa que funciona é ter uma palavra de emergência. Caso qualquer coisa aconteça e eu precise de ajuda, posso mandar uma mensagem com essa palavra que ela vai saber que preciso e onde estou. Mesmo ela longe em outro estado, isso ajuda muito! E graças a Deus, nunca precisei usar a palavra de emergência.

Chame menos atenção possível

Sabe todo aquele esteriótipo de turistas que temos?! Ele nos entrega! Sempre que for sair, tente chamar o menos de atenção que conseguir. Assim você passa despercebida pelos olhos daqueles que estão apenas esperando os turistas para se aproveitar. Outra dica, é sempre andar com o menos possível. Uma bolsa pequena só com o necessário para aquele dia. E se for fazer compras caras, tente dispensar as sacolas ou camufla-las em outras mais baratinhas.

No geral essas são 3 diquinhas que eu tenho colocado em prática sempre que viajo sozinha e olha, está dando bastante certo! As outras são aquelas de sempre, né? Cuidado ao sair de noite, opte por lugares já recomendados por conhecidos, não descuide do seu copo, não exagere na bebida se for voltar sozinha. E tudo isso que nós mulheres já nascemos sendo instruídas a fazer!

No mais, aproveite sua própria companhia, porque não tem nada melhor que ela!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Destino: Foz do Iguaçu (Parte 2)
  • One shoulder
  • Camisa de Banda
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: