1 de abril de 2019

Não é de hoje que as sombras coloridas ensaiam seu retorno. Já tivemos a volta da sombra vermelha e da sombra lilás, eu até falei aqui no blog, lembra? Pois é, agora parece que é a vez da sombra rosa bombar nas nossas makes! Aliás, ela já está bombando no Instagram!

Famosas como Gigi Hadid e Selena Gomez já apostaram nas maquiagens com tons de rosa. Pode parecer difícil, ou até infantil, mas acredite.. a sombra rosa tem grande potencial dentro das nossas makes. Desde as mais básicas até as mais sofisticadas!

Existem diversos tons de rosa, desde os mais clarinhos como rosa chá até os mais extravagantes e neon. É só encontrar o tom que você mais se sente confortável e arrasar! E é claro, sempre temos a possibilidade de misturar vários tons de rosa na mesma make.

Se assim como eu, você não está acostumada a usar sombras coloridas, existem algumas dicas. Por exemplo, você pode esfumar a sombra rosa com um marrom, para deixa-la mais discreta. Ou ainda usar a sombra rosa apenas para esfumar o canto externo. Mistura-la com tons que estamos mais habitadas a usar na maquiagem, é uma dica bem legal para se acostumar com o tom.
Outra dica legal para inserir o rosa nas maquiagens, é através do delineador! Apostar em uma make clean com o delineador rosa também é uma opção para se acostumar com o olho colorido, só que de forma mais discreta.

Agora se você é ousada mesmo e gosta de arriscar na maquiagem, as possibilidades da sombra rosa são praticamente infinitas! Além de misturar tons diferentes de rosa, você ainda pode misturar texturas. Por exemplo, glitter, sombras matte, delineadores, pigmentos e tudo mais que a sua imaginação permitir. Só cuidado para não ficar caricato demais e parecer carnavalesco!

Eu estou começando, aos pouquinhos, apostando nas makes mais coloridinhas e o rosa é dos tons que eu mais tenho usado! Ele é fácil, versátil e fica super bem para diversas ocasiões. Mas e aí me conta, você aposta ou passa a sombra rosa?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Eu testei: Batom líquido matte cor 12, Vult
  • Primers coloridos, para que serve?!
  • Eu testei: Batom líquido mate Marronli, Quem disse Berenice
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: