14 de abril de 2019

E quando falamos que a máscara não pode encostar no couro cabeludo, mas o cabelo é curto?! Como aplicar os produtos?! No vídeo de hoje, te dei várias dicas de como aplicar produtos em cabelos curtos!

Como aplicar produtos em cabelos curtos?!

Solte o cabelo da raiz
O problema de aplicar produtos em cabelo curto, é não deixar que o produto entre muito em contato com o couro cabeludo. Para evitar que isso aconteça, faz o famoso “cabelo de doida”. Com um pente ou com as mãos, solte o máximo do cabelo, deixando ele bem bagunçado e para o alto. Isso ajuda a aplicar apenas no comprimento e evitar que encosta muito na raiz.

Esfregue o produto nas mãos
Sabe quando aplicamos hidratante no corpo? É assim que vamos aplicar o produto no cabelo curto. Você vai espalhar o produto nas palmas das mãos. Dessa forma você aumenta a área que vai entrar em contato com o cabelo e consegue pegar mais fios, além de uma aplicação mais uniforme.

Alterne a posição da cabeça
Com os fios longos, ficamos com a cabeça parada e mexemos apenas o cabelo, né? Nos fios curtos você vai precisar mexer essa cabeça! Para isso, você pode deixar ela para frente ou para os lados, alternando para que todos os fios recebam o produto.

Faça movimentos de vai e vem
Como se estivesse arrumando o cabelo, faça movimentos de vai e vem com as mãos, em diversas direções e alternando também a posição da cabeça. Assim todos os fios recebem o produto!

Não use toucas
Usar touca é ótimo para potencializar o efeito, mas eu particularmente, não gosto de usa-las em cabelos curtos. Isso porque o produto pode acabar escorrendo e encostando demasiadamente no couro cabeludo, causando aquela sensação de cabelo pesado ou sujo.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Eu testei: Não desespere, repare! Reconstrução, Plancton
  • Produtos de beleza que eu não vivo sem!
  • Favoritos de março!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: