16 de maio de 2019

Sempre que falamos de shampoo, vem a dúvida: usar shampoo COM ou SEM sal na fórmula?! No vídeo de hoje, te expliquei tudo sobre o sal encontrado no shampoo, para que ele serve, como funciona e porque usá-lo ou não. Vem!

Shampoo com ou sem sal?!

Eu sempre falo que a escolha do shampoo tem que ser pensada, que ele é um passo super importante para o cuidado do nosso cabelo e por isso, não deve ser negligenciado. E, não por acaso, o pensamento e o desenvolvimento dos shampoos tem mudado e se tornado cada vez mais consciente!
De uns tempos para cá, a presença do sal no shampoo tem sido cada vez mais discutida e esse é o nosso tema de hoje.

Já vamos começar esclarecendo que o sal dos produtos de cabelo não é o mesmo que usamos na comida. O sal dos cosméticos é um sal mais puro, porque não contém iodo. Apesar de ser mais puro, o sal tende a roubar a hidratação dos fios, ao longo do tempo, os fios se tornam mais ressecados e fragilizados. Por isso, o shampoo com sal deve ser evitado, principalmente por quem está com o cabelo danificado ou faz uso de outras químicas.

Como já sabemos os danos que os shampoos causam, as marcas também tem lançado shampoos sem sal. Essas fórmulas são menos agressivas e mais indicadas para os fios danificados. Eles ressecam menos e também desbotam menos os fios coloridos.

Ah, vale lembrar que sal e sulfato são coisas diferentes! Mas isso é um assunto para outro vídeo!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • produtos bons e baratinhos Produtos de cabelo BONS e BARATINHOS! #16
  • Unboxing e primeiras impressões: New Dress
  • Eu testei: Máscara Amino Color, Knut
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: