2 de junho de 2019

Por aqui sempre falamos sobre os cabelos danificados, como identificar e como tratar. Mas e o cabelo saudável, como identificar? No vídeo de hoje, te contei alguma características que ajudam a identificar um cabelo saudável!

Como saber se o cabelo está SAUDÁVEL?!

Cabelos saudáveis são brilhosos
Para o cabelo refletir brilho, ele precisa estar com as cutículas fechadas. Isso só é possível em um cabelo saudável. É claro que isso pode acontecer com uso de finalizadores e ferramentas térmicas, por exemplo. Mas, um cabelo saudável é brilhoso 100% do tempo, até sem esse tipo de artifício.

A textura do fio é uniforme
Já aconteceu de passar a mão em um único fio de cabelo e sentir a textura dele se alterando conforme corre os dedos? O cabelo saudável tem a textura uniforme, você corre os dedos pelos fios e ele tem a mesma textura em todo seu comprimento.

Ele tem resistência e elasticidade
Um cabelo saudável é naturalmente elástico, só que ele volta ao estado normal depois de esticar. Um cabelo danificado, estica e arrebenta. Ou estica e não volta ao estado normal depois.

Não embaraça com facilidade
Cabelo não deve embaraçar com tanta facilidade a ponto de dar aqueles nós enormes. O cabelo saudável é emoliente, soltinho e pode até embaraçar, mas não muito. Muito menos a ponto de embolar e formar nós muito grandes.

O couro cabeludo é normal
A saúde do cabelo começa pelo couro cabeludo, né? Então para um cabelo saudável, o couro cabeludo não deve ter lesão, coceira, descamação e nem vermelhidão.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • favoritos de março Favoritos de março!
  • Eu testei: Drama Queen Coco, Lola Cosmetics
  • Três cortes de cabelo para testar esse ano!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: