2 de julho de 2019

As pontas são a parte do nosso cabelo que é naturalmente mais danificada e que sofrem de diversos problemas. Pontas duplas, pontas espigadas e PONTAS RALAS são reclamações frequentes! Mas e aí, você sabe o que são as pontas ralas e como trata-las?! Vem que eu te ajudo no vídeo de hoje!

Pontas RALAS: como tratar??

O afinamento das pontas do cabelo podem acontecer principalmente por dois motivos: envelhecimento capilar e abuso de químicas. Esse é um processo fácil de ser identificado apenas observando o cabelo. Normalmente, dá para perceber claramente que o cabelo tem mais volume na parte de cima e vai ficando “com menos cabelo” do comprimento para as pontas.

Existem alguns cuidados no dia a dia que ajudam a evitar que as pontas afinem ou ajudam a faze-las recuperar a massa.

Mantenha o corte em dia
A falta de corte pode evidenciar as pontas ralas, fazendo parecer que você realmente tem menos cabelo do comprimento para as pontas. Por isso, o ideal é fazer uma manutenção do corte a cada 3 meses.

Umectação
As pontas se tornam mais ralas porque perdem massa e peso. Banho de óleo nessas pontas ajuda a dar mais peso a elas, recuperar massa, brilho e acabar com a porosidade.

Pré-shampoo
Essa é uma técnica que eu sempre vou falar por aqui quando possível. Ela é excelente não só para evitar novos danos, como também pra proteger os fios que já estão danificados.

Proteja os fios antes das químicas
Investir em um cronograma de cuidado antes de realizar processos químicos é fundamental para preservar ao máximo a saúde dos fios. Além disso, no caso de descoloração, você pode ainda aplicar um óleo no cabelo antes do descolorante, para reduzir os danos.

Cronograma capilar
A solução de todos os problemas capilares sim! O cronograma não só recupera danos, como torna o cabelo mais forte e resistente a eles. Por isso, o cronograma é para ser feito eternamente, sem necessidade de pausa ou prazo de validade!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • produtos tão bons que usei até acabar Produtos tão bons que usei até acabar! #21
  • shampoos para cabelos oleosos Shampoos para cabelos oleosos e mistos!
  • Motivos para usar shampoo SEM sulfato!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: