22 de julho de 2019

Todo começo de temporada é isso: alguma cor é escolhida como a aposta forte para moda e decoração. E a de 2020 já foi escolhida: neo mint. Também chamado de verde menta, verde água e tem ainda quem chame de verde pistache. Esse é um tom de verde bem suave, que vem para confirmar que as candy colors estão voltando. Lembra que o rosa quartzo e o azul serenity foram super usados há algumas temporadas atrás?

E se você acha que é só mais uma cor, não é bem assim não! Tem toda uma história por trás dessa escolha. Segundo a WGSN, o tom transmite uma sensação futurista e moderna, já que 2020 promete ser o ano da tecnologia.

E como na moda não perdemos tempo com as tendências, o neo mint já apareceu nas passarelas da Prada e da Gucci! É um tom de verde que vem muito a calhar da moda sem gênero, o chamado genderless.

É uma cor fácil de ser combinada tanto com cores neutras, quanto com outras cores candy e até com cores mais vivas. Claro que para quem tem medo de apostar nas cores ou preguiça de pensar nas combinações, o combo mais óbvio é usar o neo mint com outros tons de verde. Por exemplo, verde musgo, verde esmeralda e ainda rola apostar no verde neon que segue firme e forte nas tendências. Mas fato é que o neo mint é muito mais versátil do que você pode imaginar! Ele também vai super bem com branco, cinza, preto e tons de bege e off-white. Para quem não abre mão das cores mais fortes, pode combina-lo com tons de vermelho, laranja e até pink.

E é claro que o look monocromático neo mint também está mais que liberado! É uma cor que transmite bastante calma e  por isso, não rola uma sobrecarga usando-o de forma monocromática.

Desde o rosa millenial, eu não sai mais da vibe das cores claras e queimadas (apesar de amar preto e tons escuros). Mas confesso que meu coração deu uma super balançada com esse tom de verde! Por estar bem próximo ao turquesa, que é minha cor favorita da vida, sem dúvidas o neo mint será uma cor que eu vou usar e muito! Mas e aí, me conta, você acha que o tom realmente vai pegar aqui no Brasil?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Trend alert: manga em babados!
  • Para usar já: Sheer Bra!
  • bucket hat Bucket Hat ou “chapéu de pescador”, voltou!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: