28 de julho de 2019

Se você nunca sofreu um arrependimento capilar, está fazendo o cabelo errado! Em 15 anos de cabelo colorido, digamos que eu ja sofri alguns erros e arrependimentos, né? No vídeo de hoje, te contei  coisas que eu nunca mais faço no meu cabelo!

Coisas que eu NUNCA MAIS FAÇO no meu cabelo!

Usar produtos que não são para humanos
Pois é, logo eu que tenho vários vídeos falando sobre Glicopan Pet, né? Já usei demais sim e não nego! Mas hoje em dia, com o tanto que eu sei sobre cabelo e a oferta enorme de produtos, eu jamais usaria produtos que não são para humanos novamente. Isso porque eles não são desenvolvidos para a gente e dessa forma, o risco de alergias e reações graves é muito grande!

Chapinha quase todos os dias
Teve a época das progressivas japonesas e aí eu cismei que o meu cabelo não era liso! Na minha cabeça, ele não era liso o suficiente e aí eu simplesmente fazia chapinha todos os dias! E é claro que eu fazia isso sem nenhum tipo de preparo, né? Sem protetor térmico, usando qualquer óleo que eu tivesse em casa (o que acabava fritando o cabelo ao invés de proteger) e ainda por cima na temperatura errada.

Não fazer teste de mecha
Eu vivia trocando a cor do meu cabelo. Praticamente a cada um mês ou dois eu tinha uma cor nova. E eu fazia isso sem fazer teste de mecha e com os produtos mais baratos que eu encontrasse na farmácia. Dá pra acreditar? O teste de mecha é realmente fundamental antes de qualquer mudança ou procedimento químico. Isso porque você consegue não só ver a saúde dos fios, como também o tempo e a cor que ele vai atingir.

Pintar de preto
Quem nunca?? Nesses meus 15 anos de cabelo colorido eu fui para o preto infinitas vezes! Só que pintar de preto não traz nenhum tipo de benefício para o cabelo. Pelo contrário, é só mais uma química que você está adicionando aos fios. E para tirar depois, além do trabalho e do gasto, ainda prejudica demais a saúde do cabelo!

Ir em salão desconhecido
Apesar de ter feito muita coisa errada no meu cabelo, eu só tive um corte químico. E a minha maior frustração é que foi em um salão! Pois é, meu primeiro e único corte químico eu paguei pra ter e ainda por cima não tive a cor do cabelo que eu queria. Então, não vou mais em salão desconhecido!! E sempre dou preferência a salões especializados em cabelos coloridos.

 

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • como saber o que o cabelo precisa Como saber o que o cabelo precisa?! | Cronograma Capilar
  • Dicas para montar looks mais estilosos!
  • melhores reparadores de pontas Os MELHORES reparadores de pontas! #2
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: