12 de agosto de 2019

Pois é, digamos que desde que eu me mudei, virei a louca das plantas sim! Eu não posso ver uma plantinha que eu quero levar para o quarto. Mas eu moro com seis gatinhos e ter plantas em casa pode ser uma tarefa um pouquinho complicada! No post de hoje, eu separei algumas formas de usar plantas na decoração do quarto!

As plantas, quando usadas no quarto, ajudam a purificar o ar e deixar o ambiente mais leve e tranquilo. Elas conseguem trazer leveza ao ambiente, deixando-o ainda mais aconchegante.

Se o seu quarto é pequeno, não tem problema! Independente do tamanho do ambiente, é possível sim plantas na decoração do quarto. O teto e as paredes são ótimas opções para não ocupar espaço no chão. As plantas podem ser penduradas em hangers, onde os vasinhos ficam suspensos. Essa é uma ótima escolha também para quem tem crianças ou animais de estimação, já que as plantinhas ficam longe do alcance deles. Ainda em ambientes pequenos, você pode apoiar vasinhos em escrivaninhas, estantes, janelas e onde mais houver um espacinho sobrando nos móveis. Nesses casos, vale optar por vasinhos auto-irrigáveis, já que eles dispensam o uso de pratinhos que podem acabar virando e sujando os móveis.

As prateleiras também podem ser uma boa opção para quem não quer ocupar espaço. Elas tem a facilidade de poder serem instaladas em qualquer parede e altura. Dessa forma, ainda é possível montar várias prateleiras e preenche-las com plantas, formando quase um jardim vertical.
Vasos no chão também ajudam a compor ambientes super aconchegantes e criativos! Vale investir em uma combinação de vasos e mesinhas, brincando com cores, texturas e alturas.

Quais as melhores opções de plantas na decoração do quarto?!

Vale lembrar que por se tratar de um ambiente interno, existem espécies que se adaptam melhor! Por exemplo, as palmeiras grandes ou pequenas podem ser usadas dentro de casa, mas como gostam de luz indireta, é legal deixa-las em algum local onde bata o sol. Espada de São Jorge, cactos e suculentas são ótimas para quem não tem tempo, já que elas não precisam de podas e nem água com tanta frequência. As melhores opções são aquelas que não dão flores, principalmente por conta do cheiro, que pode incomodar os mais sensíveis ou até mesmo causar alergias!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Decoração com pegboard!
  • Cabeças na decoração!
  • Como dar um up na decoração gastando pouco!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: