15 de agosto de 2019

E bora falar de descoloração mais uma vez! No vídeo de hoje, separei algumas dicas para você escolher o DESCOLORANTE PERFEITO para o seu tipo de cabelo!

Como escolher o descolorante perfeito?!

Opte pelos que neutralizam os tons amarelos
Existem descolorantes com o pó azulado ou arroxeado. Esses tons de descolorante ajudam a neutralizar os tons amarelados ou alaranjados que alguns cabelos alcançam na descoloração. É como se esses descolorantes também agissem com um “matizador”, deixando o tom de loiro o mais neutro possível.

Descolorante com ou sem amônia?
Os descolorantes sem amônia são descolorantes com ação mais suave, por isso, abrem menos tons. Geralmente são indicados para cabelos sem química, cabelos já claros e para mudanças pequenas, que não requerem um clareamento muito grande.
Já os descolorantes com amônia tem um poder de clareamento maior, assim como o dano.

Atenção ao volume da oxigenada
Escolher o volume da água oxigenada não é tão simples quanto parece não! Quanto maior o volume, maior do dano também. Muitas vezes escolhemos a de 30, mas dependendo do que você deseja, a de 20 ou a de 10 já seriam o suficiente! Por isso, o teste de mecha é fundamental sempre!

Versões com ativos que tratam
Existem alguns descolorantes com aminoácidos, camomila, queratina e por aí vai. Não é que esses ativos tratam o cabelo ao mesmo tempo que descolore, mas eles ajudam a reduzir o impacto e o dano durante o processo.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Eu testei: Máscara nutritiva Save, Yenzah
  • Eu testei: Máscara Brilliance, Wella
  • Máscara de Romã Pós Química Glatten O MELHOR tratamento PÓS QUÍMICA! | Máscara de Romã Pós Química Glatten
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: