24 de outubro de 2019

Fez uma progressiva, um alisamento, se arrependeu e quer voltar para os cachos?! No vídeo de hoje, eu te conto tudo sobre a escova DESPROGRESSIVA!

Tudo sobre a escova desprogressiva!

Se você fez um alisamento e se arrependeu, saiba que agora existe a escova desprogressiva. É um procedimento novo, por isso, ainda não tem muitos profissionais capacitados para realiza-lo. Ao contrário do que o nome diz, a escova desprogressiva não desfaz o alisamento feito anteriormente. Ela não tem a capacidade de remover o alisamento dos fios. A escova desprogressiva é mais uma química realizada no cabelo. Ela consegue deixar os fios mais ondulados e maleáveis. Agora pensa:  é um procedimento químico sendo feito em um cabelo que já tem química. Por isso, pense bem antes de realizar o procedimento para ver se vale a pena. Já que colocando química em cima de química, o cabelo se torna mais fraco e mais dependente de cuidados específicos.

O processo da escova desprogressiva é bem parecido com o famoso permanente afro, muito realizado durante os anos 70 e 80. Ela funciona da seguinte forma: o cabelo recebe o produto químico e cada mecha é enrolada em bigudinhos. O tamanho e espessura das mechas e do bigudinho, varia de acordo com a curvatura que você quer para o fio. O processo demora horas e muito dificilmente na primeira aplicação já se tem um resultado satisfatório. Na maioria dos casos, são necessárias algumas aplicações para que o cabelo retorne ao formato de antes. E não esqueça: é mais um processo químico!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • cabelo saudável no verão Cabelo saudável no verão?! | Partiu Praia Sou Dessas
  • Protetor térmico CASEIRO!
  • CARVÃO para acabar com a oleosidade! | Rebelde com causa, Lola
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: